Avatar do usuário
Por Pudi
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#88768
De acordo com o artigo quinto da atual Constituição federal, todos são iguais perante a lei, garantindo assim o direito à vida, à liberdade, à segurança, á igualdade e a propriedade. Hodiernamente, muito se tem questionado sobre a Liberdade de expressão disfarçada de discurso de ódio, gerando um complexo problema social que abrange diversas vítimas, tais como as mulheres que sofrem desde o machismo ao misoginismo e os negros, gerando problemas na contemporaneidade.
Em primeiro plano, o machismo e o misoginismo faz com que as mulheres sejam os principais alvos de ataques cibernéticos. Exemplo disso é o caso que aconteceu com a cantora Luísa Sonza que foi duramente criticada e ameaçada por uma suposta traição, ataques que só pararam quando um homem negou, exemplificando que a palavra de uma mulher só é válida se vim de um homem. Sob essa lógica, há a falta de segurança e o preconceito de gênero como consequência, pela internet ser uma terra sem lei muitos usuários falam o que bem entende sem se importar com terceiros, comentários que por sua grande maioria partem de homens que se acham superiores por conviverem em uma sociedade patriarcal.
Em segundo plano, o racismo é o principal motivo que leva os negros a sofrerem violência virtual. Contexto que está inserido pelo Brasil ter sido um grande país escravista, o 3° que mais escravizou negros na história, fator esse que até hoje resulta em problemas sociais e por esse motivo os negros são desvalorizados e até odiados, vistos como criminosos. Sob esse viés, tem-se a não aceitação do negro na atual sociedade brasileira, tal consequência gera a violência e a propagação do ódio, que ocorre por maldade e preconceito disfarçado de liberdade de expressão.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. É preciso que o Poder legislativo e as mídias sociais crie leis e políticas de privacidade que triplique crimes como esses, a fim de não permitir que comentários ofensivos desrespeitam os direitos humanos. Aparti dessas ações, poderá se consolidar um país mais seguro e menos desigual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
392 Exibições
por Limaly
0 Respostas 
2690 Exibições
por eduardo879
0 Respostas 
1697 Exibições
por gabs0521
Liberdade de expressão e discurso de ódio
por bruhvitoria    - In: Outros temas
0 Respostas 
131 Exibições
por bruhvitoria
0 Respostas 
1114 Exibições
por lipssin
0 Respostas 
716 Exibições
por Ftlouie
0 Respostas 
828 Exibições
por iamtheuzkk
3 Respostas 
364 Exibições
por Mayrita23
0 Respostas 
351 Exibições
por Joaozinho
0 Respostas 
65 Exibições
por dgdf

Redação para concurso da cesgranri[…]

Paradigma do cuidado invisível

O art. 5°, I, da Constituição Fe[…]

Muito obrigado pela correção Felpz […]

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM