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Por Pedrinxixx7
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#88713
:?:
A utilização do celular nas salas de aula tem como objetivo, ilimitar as buscas dos alunos no aprendizado. Porém, o controle da utilização para fins pessoais, como redes sociais, é incontrolável.
Com o surgimento da internet e o avanço tecnológico, a criação dos celulares facilitou a vida dos estudantes. Devido que antes deste meio de comunicação, tinha se que buscar em livros, enquanto, atualmente bastam alguns clicks.
Os vícios as redes sociais, causam prejuízos futuros aos estudantes. Devido, dedicarem horas, perdidas, em bobeiras de famosos e propagandas, que influenciam ate o modo de vida dos jovens. Enquanto, poderiam estar dedicando-as aos estudos.
Fica claro, portanto, que a necessidade do amadurecimento dos jovens na forma de utilização do celular. Um meio rápido e pratico de acesso a conteúdos estudantis, que ao mesmo tempo leva-os as redes sociais, que são as mais pesquisadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#88778
Opa, recomendo estudar um pouco mais sobre a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo, pois é preciso cumprir alguns critérios diferentes e você compreenderá melhor o que é preciso colocar no seu texto! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Edju
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#90791
A estrutura está boa. No entanto, vc precisa melhorar a argumentação. Existe erro de português na conclusão.
Leia mais. Temas diversos. Vai te ajudar.
Bons estudos.
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