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Por Saywri0514
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#88606
Na série Euphoria a personagem principal, Rue, volta para casa após uma temporada de reabilitação com a promessa de ficar "limpa". Mas imediatamente tem uma recaída e volta a fazer o uso de drogas. O diretor da série ascendeu a questão das drogas como desafio mundial destacando dois aspectos importantes: o acolhimento de pessoas que sofrem com o vício e o uso precoce de drogas.
  Em primeira análise, evidência-se que quando a mãe da personagem tenta interna-lá novamente acaba recebendo uma resposta negativa da clínica por motivo desconhecido. Sob essa ótica percebemos que reincidentes em centros de recuperação ocupa 83%. Dessa forma a porcentagem só mostra em como clínicas e familiares acham que seu parentes/pacientes então supostamente bem depois da reabilitação, fechando os olhos para possíveis recaídas por falta de suporte dos mesmos.
   Além disso é notório que no mundo inteiro o contato com as drogas começa na adolescência. Em um determinado episódio da série, Rue repreende sua irmã ao vê-la fazendo o uso de drogas com os amigos em um parque. Desse modo a personagem diz "Preciso tentar mudar. Devo isso as pessoas que me amam" pois vendo a irmã fazer o mesmo pode sentir o mesmo de quem à ama. Consoante à isso ela passa a lutar sozinha contra como se fosse uma divida a ser cessada para as  pessoas á sua volta e consigo mesma.
   Depreende -se portanto, a adoção de medidas que venham amenizar e conter a questão das drogas como desafio mundial. Dessa maneira, cabe as clínicas de reabilitação um apoio maior com o governo e o sistema de saúde, pois de acordo com Fedotov, diretor executivo do escritório das Nações Unidas sobre drogas e crimes "não existe um remédio rápido e simples para o uso problemático de drogas e nós precisamos investir, a longo prazo, em soluções médicas baseadas em evidências".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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