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Por marialuisawc
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#88496
O acesso a mídias e tecnologias está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, tornando-se importante até mesmo para socializar e interagir com demais usuários. No entanto, muitas crianças e adolescentes podem ser expostas a esse meio sem a orientação e entendimento adequado, o que pode gerar a erotização infantil e acarretar problemas psicológicos e emocionais.
Embora ainda não seja um ambiente totalmente propício, muitas crianças se atraem e passam a acessar precocemente as mídias sociais. Além disso, muitos pais acreditam ser uma forma de distração e estimulam o uso dos filhos nessas redes. A exibição dos pequenos pode gerar a erotização infantil, uma vez que com o fácil acesso a mídia, é possível consumirem pornografia, serem estimulados negativamente por meio de músicas e danças expositivas, terem alcance a conteúdos sexualmente explícitos e até mesmo serem vítimas de inúmeros pedófilos a espreita.
De acordo com o Estatuto da criança e do adolescente, é assegurado aos menores de idade o direito de imagem, onde eles devem consentir todo o conteúdo publicado. Contrariando o ECA, muitos pais acreditam ser os proprietários da imagem dos filhos, divulgando as intimidades, particularidades e convívio com as crianças, em troca de visualizações, curtidas e seguidores nas redes. Essa exteriorização desconsentida pode causar diversos problemas psicológicos e emocionais nos pequenos como depressão, estresse e ansiedade.
A exposição infantil nos meios virtuais é, portanto, uma problemática a ser combatida. Dessa forma, a Secretaria de Educação deve, por meio de palestras, divulgações e demais medidas socioeducativas, alertar famílias e a sociedade sobre os perigos da internet, a fim de incentivar os responsáveis a monitorarem as crianças no meio virtual, limitarem o uso excessivo dos filhos nas mídias e atentarem-se quanto a superexposição nas redes. Garantindo, desse modo, uma infância e adolescência saudável e apropriada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Felipe082
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#88536
Oi, @marialuisawc, tudo certo? Você evoluiu muito! Meus parabéns! :D

C1 – 120. Há alguns desvios de gramática, relacionados principalmente ao uso da vírgula e à ocorrência da crase. Estude esses tópicos que, em breve, você chegará a 160.
Vírgula: virgula-e-outros-sinais-de-pontuacao-c1-t15059.html
Crase: entenda-a-logica-da-crase-c1-t28989.html
C2 – 160. Você trouxe um bom repertório no D2, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
:idea: É recomendável que haja um repertório na introdução, um no D1 e um no D2.
C3 – 120. Há algumas falhas na argumentação e no projeto de texto. Os seus parágrafos de desenvolvimento são baseados no senso comum, de modo que os núcleos argumentativos ficam sem comprovação. O que te levou a concluir que as consequências do problema são a erotização infantil e os problemas psicológicos e emocionais?
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 200. Parabéns!
:!: Cuidado => o pronome relativo "onde" só pode ser usado para se referir a locais físicos.
C5 – 200. Parabéns!

Total – 800

Muito boa nota! Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Passo a passo para a redação nota 1000 (criado pelo Francis): re-videoaula-passo-a-passo-para-a-redac ... t1952.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui
1
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Por marialuisawc
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#88621
Felipe082 escreveu:Oi, @marialuisawc, tudo certo? Você evoluiu muito! Meus parabéns! :D

C1 – 120. Há alguns desvios de gramática, relacionados principalmente ao uso da vírgula e à ocorrência da crase. Estude esses tópicos que, em breve, você chegará a 160.
Vírgula: virgula-e-outros-sinais-de-pontuacao-c1-t15059.html
Crase: entenda-a-logica-da-crase-c1-t28989.html
C2 – 160. Você trouxe um bom repertório no D2, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
:idea: É recomendável que haja um repertório na introdução, um no D1 e um no D2.
C3 – 120. Há algumas falhas na argumentação e no projeto de texto. Os seus parágrafos de desenvolvimento são baseados no senso comum, de modo que os núcleos argumentativos ficam sem comprovação. O que te levou a concluir que as consequências do problema são a erotização infantil e os problemas psicológicos e emocionais?
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 200. Parabéns!
:!: Cuidado => o pronome relativo "onde" só pode ser usado para se referir a locais físicos.
C5 – 200. Parabéns!

Total – 800

Muito boa nota! Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Passo a passo para a redação nota 1000 (criado pelo Francis): re-videoaula-passo-a-passo-para-a-redac ... t1952.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui
Muito obrigada pela correção!!! 🥰 Vou estudar tudo isso que você sugeriu e tentarei melhorar. Tô muito grata pela ajuda e disposição.
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Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#88625
Imagina! Fico feliz por ajudar! :D
0
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Por Mylike
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#88790
cheguei atrasado, mas parabéns pelo seu ótimo texto! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
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Por Kim2503
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#88891
Eii! Parabéns! Desculpe não ter corrigido, me embolei um pouquinho na rotina, mas vejo que você está evoluindo bastante, parabéns.
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