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Por sbia
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Sob a perspectiva filosófica de Leandro Karnal,que com bom humor fazia com que os brasileiros refletissem sobre a realidade do país. A ideia do pensador, todavia,perdura longínquo quando se observa o hediondo quadro nacional,uma vez que o aumento da população vai de encontro a esta questão de vulnerabilidade social.
Nesse quadrante,é preciso,de início, decorrer a cerca da deficiência do segmento governamental.Para tanto,faz-se oportuna remunerar o pensamento insigne sociólogo Florestan Fernandes, segundo o qual renuncia a democracia como direito de todos.À luz dessa lógica,a situação de fragilidade por motivos sociais,econômicos ou outros expõe apatia do Estado,pois embora seja responsável pelos altos impostos,essa instância se omiti de sua responsabilidade social.Isso promove,pois,uma adversa conjuntura: devido à indiferença dessa esfera,parte expressiva do tecido civil mas vulnerável.
Tem-se,além disso,a relevância da vulnerabilidade social no revés.Consoante uma pesquisa realizada pelo CEPAL,o problema social afetou 184 milhões, sendo que 10,2%; estão em situação crítica.Esse alarmante expressivo é resultado de exclusão,discriminação,provocados pela pobreza,devido a crise econômica,localização geográfica, nível educacional deficiente, baixo nível de capital.Em decorrência disto o Brasil tem índice de pobreza, sendo uma situação inadmissível em uma nação que se consagra plenamente desenvolvida.
Assim, é crucial mitigar a vulnerabilidade social. Para,tanto, urge que o Estado, responsável por situações de pobreza, analfabetismo e discriminação, crie em cada município órgãos que deem suporte às essas pessoas, para melhor inclusão desta classe na sociedade. Com essas medidas, pode-se ver o Brasil livre dos impactos gerados pela vulnerabilidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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