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Por anasophia
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Na atualidade, um dos maiores veículos de informação é a imprensa, por isso ela só viza sua audiência, em outro aspecto também estão os famosos sites de fofoca onde sempre ocorre a invasão de privacidade. E assim não há garantias de liberdade de informação sem os abusos nos meios de comunicação.
É interessante observar que, apesar de existir a liberdade de informação e a necessidade de legalidade (na teoria), a imprensa muitas vezes atropela as regras e vazam informações do pelo Ibope das notícias, pode ver isso claramente no grampo vazado pelo Jornal Nacional em que o Juiz Sérgio Moro autoriza a divulgação da ligação entre a ex presidenta Dilma e o ex presidente Lula, que, além da ilegalidade do Moro a emissora de TV Globo não poderia ter reproduzido; a repercussão foi altíssima, mas teve muitos processos jurídicos como consequência. Assim, é visível a negligência da Imprensa e do Juiz.
O outro fator existente são os sites de fofoca, que estão presentes em todos os cantos das redes sociais. E é comum terem um número alto de telespectadores. Normalmente, falam tudo sobre as Celebridades, e também vazam informações confidenciais de alguns cidadãos. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mais de 85 milhões de pessoas estão conectadas e correm o risco de passar informações íntimas para desconhecidos. e consequentemente à deriva de sofrerem abusos pela exposição na internet.
Dessa forma, para evitar imprudência nos meios de comunicação e evitar abusos, é preciso mais cautela da Imprensa e observância das consequências; certo cuidado dos telespectadores ao passar seus dados, além da melhoria do SPAM. Assim, diminuindo uma grande parte desses problemas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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