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Por Santos26
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#88211
No que concerne o conflito e desafio entre gerações no mundo comteporaneo, é importante ressaltar a Constituição de 1988, ART 5° : " Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. " É notório que o contexto desse problema deve ser considerado de forma imparcial.
Sob uma primeira análise, questões geracionais sempre existiram, porém somente agora ela está sendo mais debatida. No livro " O Diário de Anne Frank" ocorre situações desse fenômeno, em que os Van Daan não concordam com a forma que os Frank criam suas filhas, causando atrito entre os mesmos. Esse diário foi escrito na 2 ° guerra mundial, porém, atualmente existe a possibilidade de acordo sem discussão.
Nesse contexto, vale ressaltar a resistência das pessoas em se colocar no lugar do outro, exigindo do próximo que concorde com a sua maneira de pensar e agir, criando até mesmo esteriótipos, situação que ocorreu no filme " O Curioso Caso de Benjamin Button", o filme retrata a história de um homem que tem a idade inversa, quando "velho" as pessoas duvidavam de suas capacidades e até mesmo de sua força física, os acontecimentos se alteram a medida que ele fica mais " jovem".
Portanto, algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão. Logo, o Ministério da Educação, por meio de investimento em publicidade, deve promover palestras, cartilhas e eventos com o intuito de aproximar as diferentes gerações. Nesse sentido, o fito de tal ação é mudar a cultura de atrito, para que ambos possam se beneficiar de suas experiências. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Santos26
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#88410
Muito obrigada pela correção! Gratidão 🙏
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