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Por mariamoreira
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É evidente que a desvalorização da arte feminina não é uma temática recente no contexto mundial. Na atualidade brasileira essa problemática também é presente, onde é demonstrada a partir de um estigma criado e relacionado a desigualdade entre gêneros, isso ocorre, seja pelo fator de preconceito, ou pelo fator de um pensamento ideológico implantado e considerado por uma parcela da população verde e amarela. Nesse ponto, é de suma importância que essa situação seja solucionada.
Primeiramente, vale ressaltar que a ignorância é uma das principais causas de preconceito contra a arte feminina. Sob essa ótica diversas artistas como Anita Malfatti foram criticadas por sua ousadia na arte brasileira. O ocorrido com a artista pode ser observado no corpo social brasileiro, visto que, na maioria das vezes as mesmas são menosprezadas pelas mídias e divulgações sociais. Esse fator fortalece a ideia da falta da publicação da arte produzida por mulheres.
Indubitavelmente, segundo o filósofo São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos, entretanto, essa citação é duvidosa quando é relacionada a arte feminina, visto que há um silenciamento instaurado quando se trata da presença das artistas no meio expositivo. Ademais é de extrema importância que as mulheres tenham um ambiente profissional que incentivam e acreditam em tal potencial, o mercado artístico não se resume apenas em produzir artes, mas também em alcançar posições de valorização que facilmente são alcançadas por artistas do sexo oposto, logo é necessário lutar por um espaço maior para o talento feminino.
Urge, a situação de alguns princípios que precisam ser mudados, portanto se faz necessário que o governo Federal desenvolva um projeto de incentivo a arte feminina, investindo em divulgação e na criação de uma semana da arte feminina. Eventualmente esse processo pode ser feito com a parceria entre prefeitos, governadores e senadores, nos quais devem executar eventos para a publicação dos feitos, podendo assim diminuir a desvalorização e aumentar o espaço feminino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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