Primeiramente, vale ressaltar que a ignorância é uma das principais causas de preconceito contra a arte feminina. Sob essa ótica diversas artistas como Anita Malfatti foram criticadas por sua ousadia na arte brasileira. O ocorrido com a artista pode ser observado no corpo social brasileiro, visto que, na maioria das vezes as mesmas são menosprezadas pelas mídias e divulgações sociais. Esse fator fortalece a ideia da falta da publicação da arte produzida por mulheres.
Indubitavelmente, segundo o filósofo São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos, entretanto, essa citação é duvidosa quando é relacionada a arte feminina, visto que há um silenciamento instaurado quando se trata da presença das artistas no meio expositivo. Ademais é de extrema importância que as mulheres tenham um ambiente profissional que incentivam e acreditam em tal potencial, o mercado artístico não se resume apenas em produzir artes, mas também em alcançar posições de valorização que facilmente são alcançadas por artistas do sexo oposto, logo é necessário lutar por um espaço maior para o talento feminino.
Urge, a situação de alguns princípios que precisam ser mudados, portanto se faz necessário que o governo Federal desenvolva um projeto de incentivo a arte feminina, investindo em divulgação e na criação de uma semana da arte feminina. Eventualmente esse processo pode ser feito com a parceria entre prefeitos, governadores e senadores, nos quais devem executar eventos para a publicação dos feitos, podendo assim diminuir a desvalorização e aumentar o espaço feminino.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.