Sob esse viés, uma vida problemática na fase da infância faz com que esse desafio permaneça impactando escolas brasileiras. Além disso, o médico neurologista e psiquiatra Freud, cita que o ser humano reflete em seus hábitos aspectos do cotidiano. Logo, crianças com vivência de violência física e verbal, e uma infância repleta de problemas caseiros, pode contribuir grandemente nos índices registrados de agressão, repudiando os preceitos adotados pelo meio estudantil, tornando locais inseguros.
Ademais, esse problemática negativa circunda os âmbitos escolares por muito tempo, mostrando que a abordagem sobre esse contratempo é falha. Assim sendo, o seriado da Netflix "Sex Education", retrata o drama vivido por adolescentes no meio escolar. Desse modo, podemos notar que o enfoque para este ponto negativo seja bastante esquecido tanto pelos responsáveis pelas crianças, como pela própria escola, concebendo o entendimento de uma baixa importância e uma desvalorização absurda de abordar essa adversidade.
Em suma, cabe ao Governo Federal e ao Ministério da Educação (MEC), a realização de campanhas por meio de anúncios televisionados e presente nas redes sociais, aconselhando os pais procurarem ajuda psiquiátrica caso os filhos apresentem comportamentos violentos, com a finalidade de diminuição de agressões em escolas. Ainda mais, MEC seria o principal responsável pela inserção dessa temática nas raízes do ensino, através de palestras lúdicas, para o rápido entendimento das atitudes equivocadas, com fins positivos e consequentemente gerar diminuição da prática de violência. Nessa perspectiva, a partir dessas contribuições, a tranquilidade nas escolas diferentemente do seriado citado irá se concretizar com agilidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada