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Por anabeatrizs
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Há quem diga que se deve escolher uma profissão que ame, sem se importar com uma boa remuneração ou benefícios. Já outros dizem que o conforto financeiro deve estar acima de tudo, pois ninguém sobrevive sem dinheiro ou demais bens. Mas será que existe uma profissão que possa trazer só coisas boas para o funcionário.
Olhando para os jovens brasileiros, muitos sonham em conquistar um emprego desde muito cedo, seja por meio de programas de jovens aprendizes ou optam por realizar uma faculdade que se interesse ou esteja em alta, prometendo boa remuneração, mas como é muito comum ver jovens com problemas psicológicos, como ansiedade ou depressão, isso gera uma expectativa muito alta ou desesperadora de que é uma obrigação alcançar o um futuro "perfeito". Os jovens com ansiedade por exemplo, podem passar horas e horas se dedicando ao máximo para conseguir tudo que deseja, e isso gera efeitos negativos a médio prazo.
No entanto, sabe-se que para conseguir um bom emprego é necessário anos de experiência, as empresas dão preferência ao nível sênior. Então uma pessoa de 18 anos que projeta em sua mente que aos 25 já estará rico, certamente não sabe como funciona as fases, todos começam de baixo, sendo estagiários, auxiliares, assistentes e analistas, é um processo longo. A grande expectativa do jovem em ter o emprego dos sonhos em curto prazo, apenas gerará estresse, problemas psicológicos e danos futuros.
Por fim, é necessário avaliar aquilo que gosta de fazer e seguir o processo sem pular etapas. Muitas vezes cargos altos são ocupados por pessoas com muitos problemas, devido a pressão colocada. O emprego perfeito certamente não existe, todos precisam fazer o que deve ser feito para garantir uma vida. O problema poderia ser resolvido com terapia para pessoas com grandes expectativas e que desenvolveram problemas psicológicos por conta de emprego. Tudo tem começo, meio e fim e não se deve pular partes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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