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Por aacinoreva
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Hannah Arendt, em seu livro “Eichmann em Jerusalém”, defende que a massificação da sociedade a impede de fazer bons julgamentos morais. Atualmente é possível perceber multidões de pessoas reunidas em torno de valores e posicionamentos em comum. De fato o advento das redes sociais ao longo das últimas duas décadas impulsionou a formação das mais variadas comunidades, e as permitiu compartilhar livremente todos os tipos de ideia. O problema começa quando essas ideias relativizam fatos históricos e põem em risco populações inteiras.
Com o advento das redes sociais, houve, também, o advento das chamadas “fake news”, desde sátiras até notícias feitas propositalmente para enganar os leitores. Entre estas se encontram notícias que banalizam e até mesmo negam a ocorrência do holocausto, genocídio organizado pelos nazistas e que matou mais de seis milhões de judeus e outros grupos minoritários entre 1941 e 1945 na Europa. A reunião de pessoas em trono da invalidação da História eventualmente apaga os relatos de quem de fato sofreu nas mãos dos nazistas.
Em 2018 a Embaixada da Alemanha em Brasília usou seu perfil no Twitter para publicar um vídeo que explicava como o nazismo é tratado no país. Em resposta, recebeu vários comentários relativizando o holocausto e questionando o posicionamento ideológico de Hitler. Visando evitar o questionamento de fatos históricos a Alemanha ensina sobre o nazismo nas escolas não apenas do ponto de vista histórico, mas trazendo uma abordagem que visa prevenir que o passado se repita.
Assim como grandes grupos se formam para disseminar notícias falsas, deve-se reunir grupos ainda maiores que visam o ensinamento da História como ela de fato foi, preservando a história e resistência do povo judaico. Para que isso se torne realidade se deve seguir o exemplo da Alemanha e combater a banalização do mal desde cedo.
Para isso, cabe às escolas das redes pública e privada ensinarem sobre o nazismo e o holocausto não apenas como um fato histórico, mas também com uma abordagem que busca evitar a concretização de crimes semelhantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por alanvictorrr
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#103742
Organize suas ideias de forma concisa, clara e objetiva. Sua redação está boa, contudo, sua estrutura está prejudicando a compreensão de forma coesa do texto.
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