A observação crítica de fatos históricos revela o porquê de tantas pessoas tentarem se encaixar, e serem aceitas na sociedade. Neste âmbito um exemplo é o filme “Cruella”, onde a protagonista exalta uma modelo famosa que é venerada por todo o mundo, e com isso, Stella, (a protagonista), tenta a todo custo se igualar a modelo. Diante disso, ela se propôs a ser aceita pelo público, porém, teria que se padronizar a beleza que era idolatrada no contexto do filme.
Fazendo um estudo de pesquisa, percebe-se, por meio da internet e redes sociais, que o padrão de beleza foi estabelecido. Nesse viés, Por meio dos julgamentos, mais cedo ou mais tarde pessoas iriam começar a julgar quem não fosse igual a elas. Nessa perspectiva, podemos citar o filme “Shrek”, onde o protagonista é um ogro, e devido a sua feição não ser similar à dos humanos, muitas vezes era julgado, perseguido e até atacado. Diante disso, vemos que não é muito diferente do que vivemos e enfrentamos na nossa sociedade atual.
Dessa forma, tudo o que geramos com a padronização da beleza, é o caos na sociedade em que vivemos. Cabe ás indústrias de moda que é a principal potência dessa área, acabar com a ditadura da beleza. Tendo em vista que não somos seres perfeitos, e assim mostrando quem realmente somos, pessoas com características próprias, e que cada um possui sua beleza individual, tornando cada ser único.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.