Dessa forma,em primeira análises, a falta educacional é um dasafio presente no problema. Para kant, o ser humano é resultado da educação que teve. De acordo com essa expectativa, se a um problema social, em que muitos brasileiros desconhecem o funcionamento da política no Brasil, e acabam votando em seus candidatos de forma inconsciente, há como base uma lacuna educacional.
Em paralelo, a obrigatoriedade é um entrave no que tange o problema.segundo o Jean jacques" o homem nasce livre e por toda parte encontra-se acorrentado". Naturalmente, o voto é sim um direito do povo. Contundo,ele deveria ser facultativo,visto que, a obrigatoriedade não combina com a democracia, entretanto, atualmente o povo é obrigado a votarem em maus candidatos que sempre são aqueles que não farão nada concreto.
Portanto,indubitavelmente,medidas são necessárias para resolver esse problema.é fundamental,portanto, a criação de projetos de lei que contemple a questão da obrigação do voto,pelas comissões da câmara e do senado, em parceria com consultas publicas.para que isso ocorra, o mec devem desenvolver palestra em escolas e por meio de entrevista com a vítima do problema e especialistas no assunto,com objetivo de trazer mais lucidez sobre a falta educacional e erradicar esse problema. Dessa forma, o que Zygmaunt defende será concretizado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.