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Por Giuliaa1
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#87605
    É fato que a globalização proporcionou o avanço da tecnologia, educação e do social. Todavia, principalmente no âmbito estudantil, a globalização não é igualitária, o que causa um entrave na educação à distância juntamente ao desinteresse popular pelo ensino durante, por exemplo, as paralisações escolares. Assim, fica clara a necessidade de medidas organizadas pelo Governo e o Ministério da Educação para resolução desse empecilho.
      Nesse sentido, é válido ressaltar que o artigo 205 da Constituição, relata que a educação é direito de todos, mas em situações de distanciamento escolar, isso não ocorre com eficiência. Partindo desse pressuposto, percebe-se que a falta de equipamentos para diferentes cenários, como as paralisações e as áreas economicamente desfavorecidas, ocasiona um ensino desqualificado, além da exclusão de uma parcela social, assim como no filme "O menino que descobri o vento". Dessa forma, é evidente a relevância do Ministério educativo na construção de medidas para melhorar o sistema educacional brasileiro.
        Outrossim, é mister pontuar que segundo Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", ou seja, o ensino é positivamente influente caso seja qualificado e desperte o interesse popular. Entretanto, devido ao distanciamento escolar e a falta de exigências/estímulos governamentais, ocorre o desinteresse pelo aprendizado por parte dos jovens, o que consequentemente influência o envolvimento deles na criminalidade e a busca por trabalhos informais, assim como abordado na música Ilusão. Desse modo, é visível a importância do Estado na estipulação de incentivos estudantis e maior fiscalização participativa para resolução do problema.
        [/list][/list]Portanto, medidas devem ser tomadas para que ocorra o desfecho desse empecilho nacional. Assim, cabe ao Ministério da Educação, organizar a melhoria do ensino, por meio da melhor distribuição dos meios, visando equiparar todas as classes na garantia ao estudo e facilitar o acesso á ele. Além disso, é dever do Governo Federal, promover um maior incentivo e fiscalização para com o estudo, através da criação de projetos estimuladores e normas benéficas, a fim de reduzir a evasão escolar e os entraves causados por ela no Brasil.
        Competência 1

        Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

        Sua nota nessa competência foi: 140

        Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

        Competência 2

        Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

        Sua nota nessa competência foi: 160

        Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

        Competência 3

        Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

        Sua nota nessa competência foi: 120

        Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

        Competência 4

        Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

        Sua nota nessa competência foi: 200

        Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

        Competência 5

        Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

        Sua nota nessa competência foi: 160

        Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

        Avatar do usuário
        Por JoaoPedro72
        Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
        #87608
        Análise Curta da Redação – Educação a Distância

        C1 – 120: Há algumas falhas quanto à língua portuguesa.
        C2 – 160: Por mais que seus repertórios sejam legitimados e pertinentes, na minha opinião, eles não foram utilizados de maneira suficientemente produtiva, de modo a reduzir o nível da sua Competência 2.
        C3 – 120: Embora sua linha de raciocínio seja coerente, observa-se que os assuntos abordados em cada um dos parágrafos de Desenvolvimento foram ideias muito similares, o que afeta a progressão temática e, pois, causa dano à sua Competência 3.
        C4 – 200: Não encontrei nenhuma inadequação coesiva. Parabéns!
        C5 – 160: Encontrei, na sua proposta de intervenção mais completa, um agente, uma ação, um meio e uma finalidade. Não encontrei, pois, um detalhamento.

        Nota final: 760

        Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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