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Por Nicolly157
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#87572
O artigo 5°, da constituiçao federal de 1988, defende o direito pleno de qualque cidadão. no entanto,percebe-se uma lacuna na garantia desse direito na questão do acesso a garantia do registo civil. Diante disso nota-se um grande problema: a falta de conhecimento e a falta de debate.

Dessa forma,em primeira análise,a lacuna de conhecimento é um desafio presente. nesse sentido, o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo.Entanto,uma grande parte da população brasileira não tem conhecimento sobre a importância do registo civil,e muitos desconhecem que o registro de nascimento é gratuito no Brasil. É evidente, portanto que tais entraves, precisam ser solucionados.

Paralelamente, a falta de debate ainda é um grande impase para a resolução da problemática, nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante do que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. No entanto, repara-se que a falta de debate no meio social,faz com que as pessoas sofram já que elas são invisível no ponto de vista da sociedade e acabam não tendo acesso a escola ou a um atendimento hospitalar como qualquer cidadão.


Por tudo isso, faz-se necessário uma intervenção pontual no problema. Para que isso ocorra, o mec deve desenvolver palestras em escolas,a serem webconferenciadas nas redes sociais desses órgãos, por meio de entrevistas com vítimas do problema e especialistas no assunto, com o objetivo de trazer lucidez sobre os dois argumentos e erradicar esse problema. Dessa forma, o Brasil poderá superá a falta do acesso a cidadania.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Anna1
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#0
Nicolly157 escreveu:Olá, estou muito grata por ter achado essa plataforma.
Primeiramente, essa é minha primeira redação, eu ainda não tenho muita experiência com redação,não sou uma pessoa muito boa em português,entretanto pretendo melhora, estou no 2 ano do ensino médio, esse ano será meu primeiro enem, peço a ajuda de vocês e tenho certeza que irei aprende muita coisa aqui.
Oii, fico feliz em poder ajudar você! Para sua primeira redação, você mandou bem :).
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Por Nicolly157
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#87573
Olá, estou muito grata por ter achado essa plataforma.
Primeiramente, essa é minha primeira redação, eu ainda não tenho muita experiência com redação,não sou uma pessoa muito boa em português,entretanto pretendo melhora, estou no 2 ano do ensino médio, esse ano será meu primeiro enem, peço a ajuda de vocês e tenho certeza que irei aprende muita coisa aqui.
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Por Anna1
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#87759
Nicolly157 escreveu:Olá, estou muito grata por ter achado essa plataforma.
Primeiramente, essa é minha primeira redação, eu ainda não tenho muita experiência com redação,não sou uma pessoa muito boa em português,entretanto pretendo melhora, estou no 2 ano do ensino médio, esse ano será meu primeiro enem, peço a ajuda de vocês e tenho certeza que irei aprende muita coisa aqui.
Oii, fico feliz em poder ajudar você! Para sua primeira redação, você mandou bem :).
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Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#87761
Parabéns pela redação, @Nicolly157! Estou de acordo com o comentário da Anna :)

C1 – 120. Há alguns desvios de gramática e algumas falhas na estrutura sintática.
Exercícios diagnósticos: exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 – 160. Você trouxe bons repertórios, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
C3 – 120. Há algumas falhas na argumentação e no projeto de texto. Os argumentos são um pouco genéricos e carecem de aprofundamento.
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 120. A articulação é adequada, porém repetitiva. Os conectivos "no entanto", "dessa forma" e "nesse sentido" aparecem mais de uma vez na sua dissertação. Além disso, a estrutura coesiva dos dois parágrafos de desenvolvimento é excessivamente semelhante. Procure diversificar o seu repertório de mecanismos coesivos.
Mecanismos coesivos: mecanismos-coesivos-c4-t15139.html
C5 – 200. Parabéns!

Total – 720

Boa nota! Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui
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