Por jennifer20
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#87487
Podemos perceber que, no contexto atual, tanto brasileiras como brasileiros sofrem com o preconceito relacionado à saúde, uma vez que a população tem uma visão de saúde corporal diferente, influenciando no agravamento de problemas como a obesidade e sobrepeso, já que as inseguranças do corpo, devido a falas direcionadas à eles, fazem as vítimas abandonarem quaisquer soluções para as doenças.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) indica que a gordo fobia está presente na rotina de 92% dos brasileiros. Apesar de ser um número bem alto, apenas 10% daqueles que se declararam preconceituosos assumem que são gordo fóbicos. Outros 8% também reconhecem que têm preconceito estético com outros aspectos da aparência física das pessoas. Conseguimos notar também um grande interesse pelo tema na internet, pois de acordo com o google, as buscas pela palavra ‘gordo fobia’ cresceram 57% entre janeiro e setembro de 2017. A palavra ‘gornisse’ também é muito proliferada como algo negativo. Tanto que 62% dos que foram entrevistados pelo Ibope Inteligência revela que já ouviram a frase “Gordo só faz gordice”.
Os números da pesquisa já deixam bem claro a falta de empatia que a própria sociedade tem com os indivíduos da mesma espécie, estimulando um retrocesso em tratamentos com doenças, porque os pacientes que sofrem com a grande pressão psicológica tendem a desistir das recuperações.
O tema tem sido debatido regularmente por todos que defendem o direito de pessoas com os mais diversos corpos viverem livres de julgamentos estéticos. No ano de 2017, por exemplo, a cantora Anitta lançou o clipe Paradinha com dançarinas plus size. Em seguida, a modelo plus size Fluvia Lacerda lançou o livro “Gorda não é palavrão”, um relato quase biográfico que tenta ajudar mais mulheres na luta contra a gordo fobia.
Assim que chegou ao Brasil fez um grande sucesso entre os leitores jovens-adultos, o livro Dumplin´, da autora norte-americana Julie Murphy, que trata de obesidade, tolerância, auto aceitação, bullying e preconceitos. Questões ligadas a relacionamentos amorosos e amizades na adolescência, empoderamento feminino e superação de perdas também são abordados com leveza e humor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Aumento do índice de sobrepeso no Brasil
por Moon199    - In: Outros temas
3 Respostas 
101 Exibições
por Moon199
O peso da escola na história do estudante
por Agatha17    - In: Outros temas
0 Respostas 
75 Exibições
por Agatha17
1 Respostas 
231 Exibições
por LeoGoncalves
2 Respostas 
189 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
158 Exibições
por LeoAlmeida
2 Respostas 
162 Exibições
por Istephanie
0 Respostas 
115 Exibições
por milenahp
0 Respostas 
80 Exibições
por Yasmin2005
O combate às epidemias no Brasil
por Fabricio0w73    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por Fabricio0w73
0 Respostas 
168 Exibições
por jocenildo

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM