A princípio, é interessante pontuar que a negligência do Estado é uma das causas do problema no país. De acordo com a Constituição Federal de 1988, a ciência não é uma escolha, mas sim um direito e uma necessidade social. Nesse sentido, imagina-se que a segurança é garantida por tais direitos. No entanto, infelizmente, o Estado não atua em defesa do ponto de vista coletivo previsto constitucionalmente, já que grande parte da sociedade ainda sofre com essa paridade. Esse sofrimento se dá pela falta de atitudes contra os causadores de cyberbullying. Portanto, é inadmissível a ineficácia do governo em não defender as garantias básicas da população verde e amarela.
Além disso, a problemática encontra terra fértil no individualismo e na falta de empatia. Isso é devido ao fato de que as leis são pouco ríspidas e pouco aplicadas de maneira correta. Na obra "Modernidade Líquida", Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência, o aumento exponencial de jovens com danos mentais em avançado estado. Assim, essa liquidez que influi sobre a questão da divulgação de imagens não concedidas funcionando como um forte empecilho para sua resolução.
Portanto, são necessárias medidas capazes de resolver o bullying virtual. Para isso, é imprescindível que o Estatuto da criança e do adolescente (ECA), por intermédio de contenção e repressão a tais atos tomem as devidas atitudes, de modo a erradicar ações ‘on-line’ criminosas. Assim, será consolidada uma sociedade em que o Estado desempenha corretamente seu papel social, bem como o Brasil andará rumo à ordem e ao progresso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada