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Por mari1506
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“O amor por princípio, a ordem por base; o progresso por fim”. Esse lema positivista, formulado pelo filósofo francês Auguste Comte, inspirou a frase política “Ordem e Progresso” exposta na célebre bandeira nacional. No entanto, o cenário desafiador vivenciado no Brasil representa uma antítese à máxima do símbolo pátrio, uma vez que a disseminação de imagens não autorizadas na Internet, grave problema a ser enfrentado pela sociedade, resulta na desordem e no retrocesso do desenvolvimento social. Desse modo, não só a negligência do Estado, como também a falta de empatia do individualismo solidifica tal mazela.
A princípio, é interessante pontuar que a negligência do Estado é uma das causas do problema no país. De acordo com a Constituição Federal de 1988, a ciência não é uma escolha, mas sim um direito e uma necessidade social. Nesse sentido, imagina-se que a segurança é garantida por tais direitos. No entanto, infelizmente, o Estado não atua em defesa do ponto de vista coletivo previsto constitucionalmente, já que grande parte da sociedade ainda sofre com essa paridade. Esse sofrimento se dá pela falta de atitudes contra os causadores de cyberbullying. Portanto, é inadmissível a ineficácia do governo em não defender as garantias básicas da população verde e amarela.
Além disso, a problemática encontra terra fértil no individualismo e na falta de empatia. Isso é devido ao fato de que as leis são pouco ríspidas e pouco aplicadas de maneira correta. Na obra "Modernidade Líquida", Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência, o aumento exponencial de jovens com danos mentais em avançado estado. Assim, essa liquidez que influi sobre a questão da divulgação de imagens não concedidas funcionando como um forte empecilho para sua resolução.
Portanto, são necessárias medidas capazes de resolver o bullying virtual. Para isso, é imprescindível que o Estatuto da criança e do adolescente (ECA), por intermédio de contenção e repressão a tais atos tomem as devidas atitudes, de modo a erradicar ações ‘on-line’ criminosas. Assim, será consolidada uma sociedade em que o Estado desempenha corretamente seu papel social, bem como o Brasil andará rumo à ordem e ao progresso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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