Em primeira análise, evidencia-se que a participação e conscientização da sociedade contribui de forma completamente positiva para que o objetivo seja alcançado. Sob essa ótica, podemos perceber que grande parte da população masculina não contribui para este acontecimento, visto que, de acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE, 97% das mulheres já sofreram algum tipo de assédio ou abuso psicológico em diversos ambientes e circunstâncias diferentes. Dessa forma, somos capazes de perceber que as mulheres sofrem diariamente com a falta de apoio.
Além disso, é notório que na nossa realidade atual o movimento é visto, de forma equivocada, como algo negativo. Desse modo, é preciso que a sociedade seja capaz de mudar sua atitude mental para que alterar a nossa realidade se torne possível, como cita William James.
Depreende-se portanto, a adoção de medidas que venham ampliar o empoderamento feminino frente à igualdade de direitos, deveres e oportunidades entre homens e mulheres na sociedade contemporânea. Dessa maneira, cabe ao Governo Federal adotar um plano de combate à desigualdade de gênero, por meio de políticas públicas e através de planos educacionais. Somente assim, será possível que a existência feminina não seja considerada inferior.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.