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Por DePrata
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#86962
“Se beber, não dirija” é uma frase muito presente nas propagandas de bebidas alcoólicas, e bastante conhecida do público geral, porém em 2007, ano anterior à implantação da lei seca, o Brasil era considerado o país com o quinto maior número de mortes por acidentes de trânsito. Já com a implantação da Lei seca, houve queda considerável no número de acidentes de trânsito fatais, mesmo assim, a quantidade de pessoas que burlam essa lei ainda é alta. E dessa maneira, é necessário analisar e tomar medidas para maior eficiência do Estado e conscientização da população com relação à lei seca.
O estado como órgão regulador da sociedade, precisa tomar medidas quanto a quantidade de burladores da lei seca. E como dito pelo terceiro presidente do Estados Unidos, Thomas Jefferson: “A aplicação das leis é mais importante que sua elaboração”. Assim se torna necessário que o Estado aplique de forma mais eficiente tal lei.
Também é possível apontar para o problema que é uma falta de conscientização real sobre o peso das consequências de dirigir embriagado. O “jeitinho brasileiro” é uma mentalidade visível em boa parte da população, que se vê tendo alguma espécie de vantagem ou esperteza ao burlar essa regra em prol da diversão. Sendo que o Ministério da Saúde aponta que cerca de 21% dos acidentes registrados no País estão relacionados ao consumo de álcool. Logo esse problema tem que ser combatido de forma expressiva.
Dessa maneira é necessário tomar medidas estatais quanto a este problema. E para isso é necessário que o Estado, através de seu poder e tecnologia tenha um trabalho em conjunto a nível nacional, com campanhas e planejamentos, além disso maior cobrança de municípios para tomar ações com relação a situação. Com blitz que se movam entre diferentes pontos num mesmo dia a fim de evitar que as localizações sejam dadas e as pessoas simplesmente evitem. Mais importante ainda são medidas de incentivo ao setor privado em conscientizar o público, apresentando situações reais e dados, e não apenas uma frase solta. Tornar a autoescola mais acessível também seria eficaz no combate à embriaguez ao volante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por DePrata
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#86963
Curti a ideia desse site, bastante útil.
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