Avatar do usuário
Por jords34
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#86919
Segundo a fala do presidente Jair Bolsonaro, a escola não é para falar sobre sexo, e sim estudar. Visto isso, é possível afirmar o quanto a ideia é mal interpretada, logo que a pauta principal da educação sexual infantil, seja justamente, o inverso da erotização contra a criança. Isso ocorre devido à mentes conservadoras, que se recusam a permitir que seus filhos tenham acesso a esse exemplo de educação no colégio, mesmo que grande parte dos casos de abusos infantis sejam identificados por professores e funcionários de escolas, sendo julgado corretamente, os cuidados com um corpo infantil em um ambiente escolar.
Convém ressaltar, a princípio, que a sexualização envolta da criança seja um fator deliberativo para obstinação do problema. Na Constituição Federal, no artigo 227, está descrito ser dever da família, da sociedade e do estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, á educação e ao respeito e a salvo de toda forma de negligência e opressão. No entanto, o que se verifica, na atualidade, é um cenário de descaso social, empática e afetiva em torno da sociedade, o que demonstra a falta de apoio que convém a educação sexual infantil.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da lenta mudança da mentalidade social. De acordo com dados do IBGE, hoje, no Brasil, 40% das denúncias de abusos infantis são cometidas pelo pai ou padrasto. Tal fato demonstra que o papel da família, ao contrário do que se imagina, não é absolutamente avaro em pro da segurança sexual da criança ou adolescente.
Portanto, para proteger o corpo e a saúde mental de crianças no Brasil, medidas precisam ser tomadas. Faz-se necessário, pois, que as Secretarias de Educação municipais, em conjunto com o governo estadual, criem mecanismos que ajudem a identificar e combater o abuso sexual infantil, por meio da abordagem profissional, comandado por professores e palestrantes, que consigam tratar esses assuntos na área educacional. Além disso, nesses momentos, é conveniente trazer para debate a Constituição Federal e suas implicações, para que haja o tratamento profissional e sigiloso a favor da identidade da criança em qualquer situação. Assim, talvez, a educação sexual Infantil seja levada mais a sério no Brasil e no mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Abuso e exploração sexual infantil
por Antonio1112    - In: Outros temas
2 Respostas 
184 Exibições
por Antonio1112
0 Respostas 
70 Exibições
por FoconaMed
1 Respostas 
201 Exibições
por Graziellee11
0 Respostas 
185 Exibições
por Ivel
1 Respostas 
145 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
139 Exibições
por caixarosa
0 Respostas 
88 Exibições
por m4nutheworld
0 Respostas 
95 Exibições
por Katia16383
1 Respostas 
103 Exibições
por JoaoPedro72
1 Respostas 
29 Exibições
por Maxy

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Na obra "vidas secas" do autor b[…]

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM