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Por gilerme
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No contexto mundial, os integrantes das sociedades em geral precisam constantemente reivindicar os seus direitos como pessoa, que, na constituição, são impostos e supostamente exercidos com êxito. Como membro da ONU, Organização das Nações Unidas, o Brasil, país sul-americano, assegura aos seus cidadãos que todos possuem esse direito, e, uma vez que há luta por habitação, é notório que essa ideia não passa do papel devido à má gestão por parte de sistema.
Conforme o filme “Quem mora lá”, a vida dos recifenses, assim como, os demais brasileiros, é retratada diretamente de forma que seja perceptível analisar o que os integrantes de uma sociedade em que não há derradeira preocupação com a qualidade de vida, proteção e direito ao lar vivenciam dia após dia.
Além disso, de acordo à constituição de 1988, é dever do Estado garantir moradia a toda população brasileira, porém, há cerca de 33 milhões de pessoas sem acesso a moradia e, de acordo com Instituto de Pesquisas Econômicas, cerca de 52% dos moradores de rua acabam se tonando dependente de algum tipo droga ilícita, corroborando, assim, para a arrecadação de novos problemas sociais.
Diante disso, a famigerada luta por um local que há proteção, os demais direitos básicos, com resguardo da intimidade é algo incessante e, assim como no filme, é um problema enfrentado por diversas famílias de tamanha importância que não deve ser ignorado. Dessa forma, a ação do 1° setor é obrigatória, tendo em vista que a construção de novos centros residenciais, aumento na acessibilidade à moradia e cumprimento dos direitos resolveria muitos, ou até mesmo todos os problemas enfrentados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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