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Por angelosuf
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#86760
A lei áurea assinada pela princesa Isabel em 1888 aboliu a escravidão no país. No entanto, a sociedade brasileira ainda se encontra em estado precário. com isso, surge a questão do trabalho análogo à escravidão que tem como causa a desigualdade social e a ganância de empresários.
Em primeiro plano, a discrepância social é um fator determinante para persistência do problema. Segundo o escritor brasileiro Machado de Assis, "não é verdade que o Brasil esteja progredindo rumo a uma sociedade igualitária", Nesse prisma. de acordo com o escritor, muitos brasileiros tem o destino traçado por falta de estudos o que acaba aprisionando-os em uma vida medíocre. Dessa forma, é necessário que o governo mude essa realidade para diminuição da desigualdade.
Outrossim, a ganância de empresários é a causa desse empecilho. A máxima de Martin Luther King de que “ a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo o lugar" cabe perfeitamente, já que a impunidade senão combatida é um retrocesso para o tempo atual. Desse modo, é necessário que seja feito investigações em propriedades rurais onde é mais comum ocorrer crimes contra os direitos humanos.
Frente a tal problemática, faz-se urgente, o estado adotar ações e políticas públicas visando garantir educação e segurança, por meio do MEC e Conselho Tutelar acompanhar se está sendo garantido direitos, cabe também ao ministério do trabalho visar em investigações e resgate de trabalhadores em estados melindroso, logo. garantido uma educação de qualidade mudará a terrível realidade da escravidão no trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Felipe082
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#86762
Oi, @angelosuf, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 – 120. Há alguns desvios de gramática.
Exercícios diagnósticos: exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 – 160. Você trouxe bons repertórios, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
C3 – 120. Há algumas falhas na argumentação e no projeto de texto.
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 200. Parabéns!
C5 – 120. As suas propostas ficaram um pouco desorganizadas. Na mais completa, encontrei somente três dos cinco elementos necessários.

Total – 720

Boa nota! Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui
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