Todavia, percebe-se que a luta a moradia depende vários fatores para seu agravamento, onde podemos citar as crises, que a cada ano segue e avança exponencialmente por todo o mundo. O aumento dos preços agregado ao desemprego que juntamente as crises crescem cada dia, essa dificuldade passa a ser mais atenuada, tornando-se inviável que um cidadão de baixa renda ou desempregado consiga consolidar os demais gastos (como a alimentação, saúde e transporte.) com a arrecadação de uma moradia própria.
Dessa forma, o acesso a campanhas de moradia muita das vezes é um dos principais fatores prejudiciais, segundo a arquiteta Raquel Rolnik “É preciso entender a moradia como direito”, frase que deveria estar cada vez mais em prática no nosso cotidiano. São vários os números de campanhas para a arrecadação de casas, como o programa Minha Casa Minha Vida, porém, o fator que implica é a dificuldade em arrecadar uma dessas casas, visto que a procura é muito grande para a tão pouca quantidade de moradias construídas.
Portanto, torna-se evidente que embora já tenham sido criadas leis e campanhas para amenizar a problemática da falta à moradia, esse problema ainda está presente no momento atual. Logo, o governo deve reforçar suas campanhas e buscar adquirir meios para uma alta produção em escala de casas, visando o conforto e direito de todo o cidadão, também é de extrema importância o papel da sociedade para poderem auxiliar na criação campanhas para diversos tipos de arrecadação. Realizando isso poderemos juntos mudar não somente gráficos de estatísticas, alcançado o alívio, em ajudar alguém necessitado a conseguir um abrigo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.