Avatar do usuário
Por danelnunes
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#86692
O filme “Skate Girl” aborda a vida de uma adolescente indiana que enfrenta diversas dificuldades para realizar seus sonhos, dentre elas temos a moradia, fator que implica diretamente em sua vida. No entanto, esse problema sai de apenas uma história documentada e vem a fazer parte da realidade de grande parte da população mundial. Embora seja assegurado o direito à moradia a todos os cidadãos, observa-se que em sua maior parte esse artigo não se aplica por completo em nossa realidade. Nesse contexto, tendo vista que a dificuldade à moradia está ainda presente na atualidade, por que é tão difícil enfrenta-la?

Todavia, percebe-se que a luta a moradia depende vários fatores para seu agravamento, onde podemos citar as crises, que a cada ano segue e avança exponencialmente por todo o mundo. O aumento dos preços agregado ao desemprego que juntamente as crises crescem cada dia, essa dificuldade passa a ser mais atenuada, tornando-se inviável que um cidadão de baixa renda ou desempregado consiga consolidar os demais gastos (como a alimentação, saúde e transporte.) com a arrecadação de uma moradia própria.

Dessa forma, o acesso a campanhas de moradia muita das vezes é um dos principais fatores prejudiciais, segundo a arquiteta Raquel Rolnik “É preciso entender a moradia como direito”, frase que deveria estar cada vez mais em prática no nosso cotidiano. São vários os números de campanhas para a arrecadação de casas, como o programa Minha Casa Minha Vida, porém, o fator que implica é a dificuldade em arrecadar uma dessas casas, visto que a procura é muito grande para a tão pouca quantidade de moradias construídas.

Portanto, torna-se evidente que embora já tenham sido criadas leis e campanhas para amenizar a problemática da falta à moradia, esse problema ainda está presente no momento atual. Logo, o governo deve reforçar suas campanhas e buscar adquirir meios para uma alta produção em escala de casas, visando o conforto e direito de todo o cidadão, também é de extrema importância o papel da sociedade para poderem auxiliar na criação campanhas para diversos tipos de arrecadação. Realizando isso poderemos juntos mudar não somente gráficos de estatísticas, alcançado o alívio, em ajudar alguém necessitado a conseguir um abrigo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#86793
Oi, @danelnunes, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 – 120. Há alguns desvios de gramática.
Exercícios diagnósticos: exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 – 160. Você trouxe bons repertórios, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
C3 – 80. Há muitas falhas na argumentação e no projeto de texto.
:!: Cuidado => a sua tese não pode ser uma pergunta.
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 160. Boa articulação, com poucas inadequações.
C5 – 160. Não encontrei o meio da sua proposta.

Total – 680

Você já está em um patamar interessante. Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Direito a moradia digna no Brasil.
por LaisVilela    - In: Outros temas
0 Respostas 
161 Exibições
por LaisVilela
1 Respostas 
251 Exibições
por lilica4soa
0 Respostas 
665 Exibições
por vinicius2008
0 Respostas 
156 Exibições
por Eduardaferr
a falta de moradia e luta por habitação
por marqwes    - In: Outros temas
0 Respostas 
217 Exibições
por marqwes
O acesso a moradia no Brasil
por beaborgesz    - In: Outros temas
0 Respostas 
58 Exibições
por beaborgesz
2 Respostas 
141 Exibições
por Thalya17
5 Respostas 
118 Exibições
por Thalya17
Moradia as pessoas de baixa renda
por gleymyson    - In: Outros temas
1 Respostas 
80 Exibições
por gleymyson
A falta de moradia no Brasil
por Viih10    - In: Outros temas
0 Respostas 
92 Exibições
por Viih10

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM