Em primeira análise, o aumento das indústrias vem trazendo consigo, gases altamente poluentes óxidos nítricos e nitrosos e gás carbônico. Que juntos acabam criando o destruimento da camada de ozônio. Que protege contra os raios UVA e UVC, o efeito estufa embora seja um fenômeno natural, vem se agravando com a ação humana, a queima de combustíveis fósseis são os principais fatores que contribuem para o aumento do efeito estufa, trazendo consigo consequências desastrosas. Pode ressaltar ainda que o Brasil está entre os 20 países que emitem mais gases poluentes.
Além disso como citados anteriormente o efeito estufa, e a camada de ozônio quando anormais acabam acarretando problemas, que trás com esses, o aquecimento global, o aumento da temperatura na terra vem consigo, ondes de calores intensos, a redução das geleiras e a elevação do nível dos oceanos. Lembrando de uma frase que pode se encaixar exatamente nesse grande problema que o mundo vem enfrentando é um que diz Questão nuclear, aquecimento global.
Tchau tchau para a paz mundial. Com este dá para se ter uma noção de como isso está afetando negativamente o planeta.
Depreende-se portanto de uma adoção de medidas que visem conter e diminuir o aquecimento global. Dessa forma cabe ao governo de todos os países e órgãos responsáveis pelo meio ambiente, criar protocolos como o de Quito e adotar maneiras mais eficientes e menos agressoras ao ecossistema, Garantindo que as futuras gerações poderão viver em um mundo melhor e com menas poluição. Assim será possível reverter os danos causados pela revolução industrial.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.