população que no livro e chamado os “sem facção", essas populações têm o direito de
Comer apenas a sobra dos que tem facção. Fora da ficção, principalmente na contempora-
neidade brasileira, tal realidade é vivenciada por diversos brasileiros, visto que a fome so
está crescendo. Por esse motivo é a falta de rendas e isso é decorrente não só pela negli-
gência do governo, mas também pela ausência da educação.
Em primeiro plano, cabe ressaltar que há um descaso governamental em relação à fome na sociedade brasileira. No entanto, quando tal posicionamento é usado para propagar o ódio, ele se torna um problema em nossa associação, visto que gera um efeito em cadeia no qual pessoas seguem aquilo que escutam e tomam como verdade absoluta. Dessa maneira, é indubitável compreender se na má distribuição de rendas para a população carentes, ademais é evidente que as sociedades precárias sofrem por não ter o seu direito como Ser Humano no Brasil. Contudo, é imprescindível que muitos brasileiros não se preocupem com essa situação.
Outrossim, por conta de tal influência, muitos que sofrem da fome não tem familiares que possam o ajudar. Ademais, segundo o princípio da responsabilidade do filósofo Hans Jonas, a preocupação com as gerações futuras é de suma importância para uma sociedade próspera. Sob esse viés, é evidente que tal teoria não é aplicada na contemporaneidade, tendo em vista que não há preocupação por parte da educação, a falta de escolaridade é um grande desafio para gerar um meio de trabalho e uma remuneração digna. Nesse sentido, é notório que tal rejeição traz diversas consequências ao corpo social, de modo que essa situação faz com que aumente os casos de fome.
Portanto, para que a realidade do livro “Divergente”, não seja constante no Brasil, são necessárias ações mais efetivas do Governo, isto é, acabar com a desigualdade e gerar mais rendas e ainda assim gerar mais empregos e ainda em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, disponibilizar doações de cestas. Ademais, a instituição educacional deve proporcionar aos indivíduos uma educação mais eficaz, que todos possam finalizar. Assim, se consolida uma sociedade mais harmonizada.
@Felipe082 @Sara Guimarães @Gabrie5008 @Mateozinho @Laura003 Se algum de voces puderem corrigir a minha redaçao, irei ficar imensamente grata!!!!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.