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Por Leandroo0
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#86461
Segundo o filósofo Newton "toda ação gera uma reação" de maneira análoga a isso é notório a falta de respeito ao consumidor brasileiro, nesse prisma, é destacam-se dois aspectos importantes; o avanço dos deveres e direito do consumidor e a manipulação das indústrias.

Portanto, a conjuntura nacional não consegue inibir fraudes nos direitos da população. No filme 'Juizo',  na plataforma "Netflix" mostra a desigualdade social brasileira.

Entanto, os avanços de produto "online" traz malefício ao cidadão brasileiro por propagandas enganosas, site falsos, e método de pagamento duvidosos.

Cabe a população tomar parte dos seus direitos através de redes sociais e protestos, para acabar fraudes de produtos/serviços de má índole.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Fortes
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#86464
Olá, @Leandroo0, tudo bem?

Esta é uma correção gratuita, nomeada de correção flash, que ofereço aos usuários da plataforma. Espero que ela possa te ajudar, esclarecendo os pontos fortes e fracos da sua redação em cada competência.

⚠ Lembrando que, para ter acesso a uma correção dirigida, humanizada e personalizada, entre em contato comigo mediante as minhas redes sociais.

Correção flash

Atenção! Considerando que a formatação de texto nesta plataforma não é equivalente à manuscrita, irei corrigir com o pensamento de que a redação foi escrita em, pelo menos, 8 linhas.

C1 (80) ➔ Você possui um domínio regular da norma-padrão da Língua Portuguesa. Isso quer dizer que, devido à apresentação de vários desvios gramaticais (principalmente de vírgula e de concordância em excesso) e de convenção de escrita, além de várias falhas sintáticas (como justaposição de períodos), a sua redação é avaliada no nível 2 da C1.
C2 (80) ➔ Considerando que 2 parágrafos são embrionários (com único período curto), a sua C2 não pode ultrapassar o nível 2.
C3 (40) ➔ Você não desenvolve fatos, opiniões e argumentos. Dessa forma, a sua argumentação é precária, haja vista que não existe uma boa sustentação de ponto de vista.
C4 (80) ➔ A sua coesão interparágrafos é inadequada e, praticamente, inexistente. A intraparágrafo, também, segue a mesma linha de avaliação, uma vez que, quando aplicada, possui falhas recorrentes.
C5 (160)➔ Por mais que eles estejam extremamente enxutos, rasos e pouco produtivos, é possível encontrar 4elementos válidos na sua proposta de intervenção.

Nota final: 440

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