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Por Raphaeli
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A pandemia causou muitos impactos ruins em todo mundo e também no Brasil, uma das diversas dificuldades, encontradas no Brasil, foi a educação na pandemia, com o isolamento social, ficou inviável frequentar a escola.
Muito antes da pandemia começar as escolas públicas brasileiras, já enfrentavam muitas dificuldades, não tinham acesso e possibilidades de materiais, para alunos e professores, muitas vezes, professores tiram dinheiro do próprio bolso, para proporcionar algumas atividades para seus alunos, ou também os próprios alunos fazem vaquinha para terem acesso a alguma atividade, na pandemia tudo isso se agravou e com todas as dificuldades existentes, agora tinham a impossibilidade de ir para a escola.
Cerca de 1 ano de pandemia os governantes adotaram o ensino por EAD, porém muitos estudantes de baixa renda, não tinham acesso a internet ou até mesmo não tinham nem celular, o governo não deu sequer apoio para professores ou alunos, isso causou 2 anos de estudo a cegas onde alunos não entendiam os conteúdos e os professores estavam de mãos atadas, além do problema das aulas em EAD muitos alunos perderam seus familiares para a pandemia, isso dificultava ainda mais na educação pois o psicológico dos alunos estava muito abalado para se empenharem.
Os governantes tinham o dever de investir um pouco mais na educação durante a pandemia dando suporte e acesso para alunos carentes, dando apoio para os professores e mais recursos para as escolas públicas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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