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Por Seriador
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#86406
O Brasil detém cerca de 12% da água doce mundial, mas apesar disso o problema da seca no país é contínuo, repetitivo e se agrava com o passar do tempo. A razão por trás desse problema não está na quantidade de água disponível, mas sim na distribuição desse recurso pelo território.
A priori, 68% das reservas hídricas no Brasil estão localizadas na região amazônica cuja mesma é habitada apenas por 5% dos brasileiros enquanto a região mais populosa do país, a sudeste, tem apenas 6% destas reservas e essa visível desproporcionalidade somada com uma série de fatores tem feito o sudeste uma das maiores vítimas das secas que atingiram o país ao longo dos anos.

Ademais, os sistemas de água presentes em todos os território do Brasil não conseguem acompanhar o ritmo de consumo da população, pois são sistemas subdimensionados como por exemplo o sistema Cantareira que não consegue mais gerar água para todo mundo da sua região tornando-a ainda mais escassa e limitada para os brasileiros que já são , atualmente, 35 milhões de pessoas sem acesso à água potável.
Visto que as reservas hídricas são terrivelmente distribuídas no Brasil e os sistemas construídos não tem a capacidade de acompanhar o consumo da população é indubitavelmente necessário que o governo inicie a construção de novas reservas hídricas nas regiões em que a carência desse recurso é mais grave e invista no aproveitamento de águas anteriormente usadas a fim de alcançar e tornar possível para o maior número de pessoas o acesso a água potável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por JoaoPedro72
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#86883
Análise Curta da Redação – Distribuição de Água

C1: 160 – Há alguns erros de português.

C2: 160 – Vejo um bom domínio do gênero dissertativo-argumentativo e do tema, porém creio que seus repertórios não podem ser considerados como legitimados. Esses são dados estatísticos, que são, sim, válidos, mas não houve a apresentação de quem fez essa pesquisa e quando ela foi feita, de modo a reduzir a legitimidade desse repertório.

C3: 80 – Há muitas falhas na argumentação. Para solidificar essa afirmação, veja que os seus Desenvolvimentos foram compostos por ideias muito similares, o que afetou a progressão temática. Além disso, esses parágrafos foram compostos pela discussão quanto à temática em si, e não quanto às suas causas ou consequências, o que aflige a apresentação adequada das teses e, pois, o projeto de texto.

C4: 160 – Vejo um texto bem articulado, porém períodos muito longos e sem pausas prejudicaram a coesão dos parágrafos, o que afeta diretamente a Competência 4.

C5: 120 – Vejo, na sua proposta, um agente (o governo), duas ações (construção de novas reservas hídricas e investimento no aproveitamento das águas) e uma finalidade (tornar possível o acesso à água potável). Portanto, não vejo um meio (o meio pelo qual a ação será feita) e um detalhamento (uma informação extra em relação a qualquer outro passo).

Nota final: 680

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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Por EuDavila
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#86925
C1: Atenção Os 3 parágrafos da sua redação foram constituídos apenas por um período, o que caracteriza uma estrutura sintática regular + desvios gramaticais totalizando 120 pontos

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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Por EuDavila
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#86926
Concordo com a correção do @JoaoPedro72

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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Por Seriador
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#86931
JoaoPedro72 escreveu:Análise Curta da Redação – Distribuição de Água

C1: 160 – Há alguns erros de português.

C2: 160 – Vejo um bom domínio do gênero dissertativo-argumentativo e do tema, porém creio que seus repertórios não podem ser considerados como legitimados. Esses são dados estatísticos, que são, sim, válidos, mas não houve a apresentação de quem fez essa pesquisa e quando ela foi feita, de modo a reduzir a legitimidade desse repertório.

C3: 80 – Há muitas falhas na argumentação. Para solidificar essa afirmação, veja que os seus Desenvolvimentos foram compostos por ideias muito similares, o que afetou a progressão temática. Além disso, esses parágrafos foram compostos pela discussão quanto à temática em si, e não quanto às suas causas ou consequências, o que aflige a apresentação adequada das teses e, pois, o projeto de texto.

C4: 160 – Vejo um texto bem articulado, porém períodos muito longos e sem pausas prejudicaram a coesão dos parágrafos, o que afeta diretamente a Competência 4.

C5: 120 – Vejo, na sua proposta, um agente (o governo), duas ações (construção de novas reservas hídricas e investimento no aproveitamento das águas) e uma finalidade (tornar possível o acesso à água potável). Portanto, não vejo um meio (o meio pelo qual a ação será feita) e um detalhamento (uma informação extra em relação a qualquer outro passo).

Nota final: 680
Obrigada pelo seu tempo , vou me esforçar pra melhorar 🙏🏻❤️
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Por JoaoPedro72
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#86938
Seriador escreveu:
JoaoPedro72 escreveu:Análise Curta da Redação – Distribuição de Água

C1: 160 – Há alguns erros de português.

C2: 160 – Vejo um bom domínio do gênero dissertativo-argumentativo e do tema, porém creio que seus repertórios não podem ser considerados como legitimados. Esses são dados estatísticos, que são, sim, válidos, mas não houve a apresentação de quem fez essa pesquisa e quando ela foi feita, de modo a reduzir a legitimidade desse repertório.

C3: 80 – Há muitas falhas na argumentação. Para solidificar essa afirmação, veja que os seus Desenvolvimentos foram compostos por ideias muito similares, o que afetou a progressão temática. Além disso, esses parágrafos foram compostos pela discussão quanto à temática em si, e não quanto às suas causas ou consequências, o que aflige a apresentação adequada das teses e, pois, o projeto de texto.

C4: 160 – Vejo um texto bem articulado, porém períodos muito longos e sem pausas prejudicaram a coesão dos parágrafos, o que afeta diretamente a Competência 4.

C5: 120 – Vejo, na sua proposta, um agente (o governo), duas ações (construção de novas reservas hídricas e investimento no aproveitamento das águas) e uma finalidade (tornar possível o acesso à água potável). Portanto, não vejo um meio (o meio pelo qual a ação será feita) e um detalhamento (uma informação extra em relação a qualquer outro passo).

Nota final: 680
Obrigada pelo seu tempo , vou me esforçar pra melhorar 🙏🏻❤️
Por nada! :mrgreen:

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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Por Mylike
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#87169
Sua redação já foi corrigida, caso precisar de uma correção futura é só marcar! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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