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Por annealuna1
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#86356
Tema: o impacto das redes sociais no comportamento da juventude

"Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade", tal frase de Albert Einstein, evidencia que a internet vem se expandindo cada vez mais, causando então, o uso excessivo de redes sociais. Tendo como consequência, que venham a se desconectar do mundo real.
A princípio, se usada de maneira correta, as redes sociais podem ser benéficas, pois, torna-se mais fácil de manter-se comunicável. Como citado na frase do sociólogo Manuel Castells, "A internet é muito mais que uma tecnologia, é um meio de comunicação e de organização social". Entretanto, convém ressaltar, que o acesso das crianças à internet e às redes sociais ocorre de maneira cada vez mais precoce. Logo, ao longo de seu desenvolvimento, os jovens acabam se tornando "prisioneiros" de padrões, likes e interações que são propostos pelo mundo virtual, e quando não alcançados, acabam causando problemas patológicos.
Por conseguinte, 41% dos jovens brasileiros apresentaram sintomas de depressão e ansiedade no ano de 2019, de acordo com o Indicador de Confiança Digital.
Diante do exposto, faz-se necessário que os pais limitem ou monitorem o uso de acesso e que conscientize-os, alertando sobre as consequências do mal uso, e as escolas poderiam desenvolver projetos em prol do assunto. Deste modo, então, evitaria que as redes sociais tivessem um impacto negativo em suas vidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Mylike
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#86442
1-poucos desvios
2- seu ponto de vista não ficou totalmente claro, seu repertório no terceiro parágrafo não foi usado produtivamente.
3- busque se espelhar no seu segundo parágrafo, relacionando o repertório com o argumento, explicando como ele afeta na realidade e citando consequência(s). Tente deixar claro na introdução qual os seus argumentos que você vai abordar ao longo do texto.
4-faltaram conectivos em algumas partes.
5-a proposta de intervenção deve conter: agente, ação, meio/modo, finalidade e você deve detalhar um desses elementos citados anteriormente.
recomendo que você estude a estrutura desse gênero textual! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por annealuna1
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#86486
@Mylike, ficou melhor?
"Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade" tal frase de Albert Einstein, evidencia que as redes adquiriram grande relevância na sociedade moderna. Logo, tornaram-se uma "segunda vida", denominada virtual. Neste sentido, convém analisarmos as principais causas, consequências e possível solução para esse impasse.
Hodiernamente, o acesso das crianças à internet e às redes sociais ocorre de maneira cada vez mais precoce. Assim, de acordo com o Mobile Time, 89% das crianças e adolescentes brasileiros são usuários de internet. Logo, contribuindo para que cresçam conectados e "alienados", pois, o uso torna-se extremamente excessivo por meio dessa tecnologia que está cada dia mais acessível.
Consequentemente, observa-se cada vez mais o comportamento nocivo de valorizar mais a vida online em detrimento da vida real. Nesse mesmo raciocínio, o documentário "o dilema das redes", da Netflix, traz à tona a perigosa face do mundo virtual. Desse modo, a "cultura dos jovens conectados" produz indivíduos "prisioneiros" de padrões, likes, interações e de uma falsa aprovação alheia, o que pode acarretar problemas psicológicos, como: depressão e ansiedade.
Portanto, o uso excessivo das redes é perigoso e prejudicial, pois distorce e os levam para uma realidade paralela. Diante disso, para combater a determinado vício, faz-se necessário que o Ministério da educação promova a criação de projetos sociais por meio de escolas, que visem a possível conscientização dos indivíduos para que ocorra a utilização de forma sábia, limitada e eficaz.
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Por Mylike
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#86498
annealuna1 escreveu:@Mylike, ficou melhor?
"Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade" tal frase de Albert Einstein, evidencia que as redes adquiriram grande relevância na sociedade moderna. Logo, tornaram-se uma "segunda vida", denominada virtual. Neste sentido, convém analisarmos as principais causas, consequências e possível solução para esse impasse.
Hodiernamente, o acesso das crianças à internet e às redes sociais ocorre de maneira cada vez mais precoce. Assim, de acordo com o Mobile Time, 89% das crianças e adolescentes brasileiros são usuários de internet. Logo, contribuindo para que cresçam conectados e "alienados", pois, o uso torna-se extremamente excessivo por meio dessa tecnologia que está cada dia mais acessível.
Consequentemente, observa-se cada vez mais o comportamento nocivo de valorizar mais a vida online em detrimento da vida real. Nesse mesmo raciocínio, o documentário "o dilema das redes", da Netflix, traz à tona a perigosa face do mundo virtual. Desse modo, a "cultura dos jovens conectados" produz indivíduos "prisioneiros" de padrões, likes, interações e de uma falsa aprovação alheia, o que pode acarretar problemas psicológicos, como: depressão e ansiedade.
Portanto, o uso excessivo das redes é perigoso e prejudicial, pois distorce e os levam para uma realidade paralela. Diante disso, para combater a determinado vício, faz-se necessário que o Ministério da educação promova a criação de projetos sociais por meio de escolas, que visem a possível conscientização dos indivíduos para que ocorra a utilização de forma sábia, limitada e eficaz.
c1:160, poucos desvios, parabéns!
c2:160, algumas ideias poderiam ter sido melhor explicadas, é importante que você deixe tudo bem claro no seu texto.
c3:80,você melhorou bastante a parte argumentativa, mas a estrutura pode melhorar um pouco! :)
c4:120, cuidado com a repetição de conectivos, pois ela prejudica a sua nota e se atente ao uso do conectivo "logo", já que ele tem a função de conclusão.
c5:160, só faltou detalhar um dos elementos! :)
Nota geral:680
Boa noite, desculpa se cometi algum erro na correção, pois estudei o dia todo e estou exausto, mas houve sim uma melhora significativa em seu texto, continue praticando e estudando sobre esse gênero textual e você vai se sair muito bem nas próximas! Parabéns pela sua melhora!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por annealuna1
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#86501
@Mylike, muito obrigada pela correção, boa noiteee! :D
cara, tô enlouquecendo com isso já, nunca consigo argumentar de forma clara e não faço ideia do que dizer, espero mesmo melhorar nisso. cê tem alguma dica que possa me ajudar? preciso entregar essa redação daqui pra amanhã :|
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Por Mylike
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#86502
annealuna1 escreveu:@Mylike, muito obrigada pela correção, boa noiteee! :D
cara, tô enlouquecendo com isso já, nunca consigo argumentar de forma clara e não faço ideia do que dizer, espero mesmo melhorar nisso. cê tem alguma dica que possa me ajudar? preciso entregar essa redação daqui pra amanhã :|
Posso sim! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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