Avatar do usuário
Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#86339
Em 2021, as queimadas na floresta amazônica geraram uma crise mundial. No entanto, foram responsáveis por fazer a sociedade refletir sobre qual seria o limite para a expansão do agronegócio brasileiro, tendo em vista a sua importância para o desenvolvimento econômico do país. Dessa forma, o cerne dessa relação se concentra nas políticas de preservação e em uma cultura ambientalista em decaimento.
Em primeira análise, o agronegócio em 2020 segundo o site SECEX, foi responsável por 55% das exportações nacionais. Com isso, é indubitável a importância do mesmo para o país. Entretanto, o desenvolvimento da tecnologia agrária brasileira não acompanha a de outros países como na Índia, logo, o modelo extensivo adotado causa grandes pegadas ecológicas, este que mesmo agredindo a fauna e a flora não possui políticas punitivas apropriadas. Dessa maneira, no Brasil a conciliação entre agronegócio e meio ambiente é parcial.
Em segunda análise, um povo que carece de cultura conscientizadora não será capaz de preservar a sua história, afirma o co-fundador do Green Peace, Paul Atson. Conseguinte a isso, a educação faz papel fundamental na preservação do meio ambiente. Nesse sentido, o fraco reconhecimento de ONGs e movimentos ambientalistas pela sociedade devido à falta de oportunidade da mesma ao conhecimento gerou no país, carência de investimentos em tecnologia para usufruir de maneira sustentável do meio ambiente.
Por fim, em relação à conciliação entre agronegócio e o meio ambiente para o desenvolvimento econômico brasileiro, é possível analisar a parcialidade governamental e cultural para o ramo agrário enquanto o meio ambiente se encontra em situação danosa para a saúde mundial.

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#86519
Oi, @Katsmoking, tudo certo? Você escreve MUITO bem, meus parabéns!
Vou tentar pontuar a sua redação de acordo com os critérios de avaliação da UFSC. Quero deixar claro, porém, que eu não domino a grade de correção desse vestibular.

Adequação à proposta - tema e gênero (0,00 a 2,50 pontos): 2,50
Emprego da modalidade escrita na variedade padrão (0,00 a 2,50 pontos): 2,50
Coerência e coesão (0,00 a 2,50 pontos): 2,00
Nível de informatividade e de argumentação ou narratividade, de acordo com a proposta (0,00 a 2,50 pontos): 2,00

Nota: 9,00

Excelente!!!

OBS: pretendo fazer uma análise mais detalhada em breve ;)
0
Avatar do usuário
Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#86520
Felipe082 escreveu:Oi, @Katsmoking, tudo certo? Você escreve MUITO bem, meus parabéns!
Vou tentar pontuar a sua redação de acordo com os critérios de avaliação da UFSC. Quero deixar claro, porém, que eu não domino a grade de correção desse vestibular.

Adequação à proposta - tema e gênero (0,00 a 2,50 pontos): 2,50
Emprego da modalidade escrita na variedade padrão (0,00 a 2,50 pontos): 2,50
Coerência e coesão (0,00 a 2,50 pontos): 2,00
Nível de informatividade e de argumentação ou narratividade, de acordo com a proposta (0,00 a 2,50 pontos): 2,00

Nota: 9,00

Excelente!!!

Muito obrigadoo!! Significa muito para mim

OBS: pretendo fazer uma análise mais detalhada em breve ;)

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#86686
correção ou sugestão
erro
"melhorável"
repetição

Em 2021, as queimadas na floresta amazônica Floresta Amazônica (1) geraram uma crise mundial (1). No entanto (2), foram responsáveis por fazer a sociedade refletir sobre qual seria o limite para a expansão do agronegócio brasileiro, tendo em vista a sua importância para o desenvolvimento econômico do país (2). Dessa forma, o cerne dessa relação se concentra nas políticas de políticas ineficientes de preservação e em uma cultura ambientalista em decaimento. (3)
Em primeira análise, o agronegócio em 2020 segundo 2020, segundo (3) o site SECEX, foi responsável por 55% das exportações nacionais. Com isso, é indubitável a importância do mesmo desse setor (4) para o país. Entretanto, o desenvolvimento da tecnologia agrária brasileira não acompanha a de outros países como na países, como a Índia, logo, de modo que o modelo extensivo adotado causa grandes pegadas ecológicas, este que (5). Essa prática, mesmo agredindo a fauna e a flora não flora, não (6) possui é alvo de políticas punitivas apropriadas. Dessa maneira, no Brasil a conciliação entre agronegócio e meio ambiente é parcial (4). (5)
Em segunda análise, um povo que carece de cultura conscientizadora não será capaz de preservar a sua história, afirma o co-fundador do Green Peace, Paul Atson. Conseguinte a isso, Sob essa perspectiva, evidencia-se que a educação faz possui um papel fundamental na preservação do meio ambiente. Nesse sentido, o fraco reconhecimento de ONGs e movimentos ambientalistas pela sociedade devido à falta de oportunidade da mesma ao conhecimento gerou no gerou, no país, carência de investimentos em tecnologia para usufruir de maneira sustentável do meio ambiente (6). (7)
Por fim, em relação à conciliação entre agronegócio e o meio ambiente para o desenvolvimento econômico brasileiro, é possível analisar a parcialidade governamental e cultural para o ramo agrário enquanto o meio ambiente se encontra em situação danosa para a saúde mundial (8).


LINGUAGEM

(1) Nesse caso, acredito que as iniciais maiúsculas sejam corretas. Só não considerei um erro porque não tenho certeza.
https://www12.senado.leg.br/manualdecom ... %C3%B4nica)%2C%20Pampa.
(2) Embora eu tenha entendido a escolha do conectivo, acho que a relação de adversidade não ficou tão forte.
(3) Isole com vírgulas o trecho "segundo o site SECEX".
(4) Nunca utilize "o mesmo" como mecanismo coesivo de retomada.
https://educacao.uol.com.br/disciplinas ... ronome.htm
(5) Da maneira que a frase foi estruturada, "este" não retoma "modelo extensivo".
(6) Isole com vírgulas o trecho "mesmo agredindo a fauna e a flora".


CONTEÚDO

(1) Explique melhor qual é a influência do agronegócio nas queimadas.
(2) Seria interessante utilizar uma estrutura que indique, de forma mais organizada, o caráter dúbio do agronegócio. Sugestão: por um lado, (aspecto negativo); por outro, (aspecto positivo).
(3) Muito boa introdução.
(4) Esse fechamento poderia ser aprimorado. A afirmação é um pouco rasa e deixa o leitor em dúvida sobre o que você quer dizer. Na última frase do parágrafo, procure trazer uma ideia que pode, indubitavelmente, ser extraída do que foi discutido antes.
(5) Ótimo parágrafo.
(6) Desenvolva melhor o trecho pintado de roxo. O que te levou a concluir que há um fraco reconhecimento das ONGs e que há uma carência de investimentos em tecnologia? Traga mais fundamentação ou, se necessário, reduza a quantidade de informações.
(7) Bom parágrafo.
(8) Aqui, você poderia retomar um repertório.
0
Avatar do usuário
Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#86741
MUITÍSSIMO OBRIGADO!! Não poderia imaginar uma análise mais produtiva e recompensadora que essa, realmente eu não havia notado esses pontos.

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
A relação entre economia e meio ambiente
por Desaplay    - In: Outros temas
0 Respostas 
90 Exibições
por Desaplay
A relação entre economia e meio ambiente
por Desaplay    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por Desaplay
0 Respostas 
85 Exibições
por anadescmp
1 Respostas 
81 Exibições
por vinieeee
1 Respostas 
625 Exibições
por kauanGA
4 Respostas 
3042 Exibições
por Hugoresend
0 Respostas 
425 Exibições
por gabibgpdx
0 Respostas 
15 Exibições
por italonby
0 Respostas 
59 Exibições
por JPCR167
0 Respostas 
96 Exibições
por poloniato

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

O avanço da tecnologia e o aumento do uso d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM