Avatar do usuário
Por JoaoPedro123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#86239
A escola deve sempre se apresentar como um lugar acolhedor e de aprendizado para todos que estão inseridos em um contexto educacional. Com uma maior e mais presente inversão de valores, a educação vem perdendo espaço na sociedade e o professor se torna vítima de agressões verbais, físicas e psicológicas, intimidações ou até mesmo ameaças de morte, visto que essas ações acarretam danos à saúde e a carreira desses profissionais. Apesar de o Brasil ter o maior número de agressões contra docentes, esse assunto ainda não tem muita repercussão na mídia.
A escola é o reflexo de uma sociedade desestruturada e o professor está na linha de frente, lidando diariamente com alunos que trazem para dentro da sala de aula revoltas e insatisfações. Esses aspectos podem ser evidenciados mais frequentemente em alunos que possuem problemas familiares. Para o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, a violência, em todas as suas manifestações, frustra a vocação escolar. "É preocupante verificar a quantidade de professores e estudantes relatando episódios de discriminação, indicando que talvez ainda não estejamos sabendo lidar adequadamente com esse tema nas escolas. Quando o estado não consegue garantir paz nas escolas, nós temos um problema", afirmou.
A violência acometida aos professores tem se tornado um problema crescente e frequente, trazendo consequências na saúde física e psicológica, promovendo o afastamento das práticas escolares e em casos extremos, muitos são espancados e até assassinados nas próprias salas de aula.
Em suma a violência contra o professor, mesmo sendo um problema grave, não é debatido e nem discutido com primazia pelas autoridades competentes em busca de uma solução ou propostas práticas. Deve-se haver uma parceria entre a escola, o governo e a família, viabilizando projetos que visassem a integração social sendo acompanhados por psicólogos, caso seja necessário, como também as escolas deveriam priorizar pela segurança de seus alunos e funcionários, possibilitando assim menos vulnerabilidade a todo esse problema de violência que está presente na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
472 Exibições
por ysah
10 Respostas 
802 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
448 Exibições
por Gustax7
0 Respostas 
361 Exibições
por renataamarl
Violência nas escolas brasileiras.
por Alunaaaamed    - In: Outros temas
13 Respostas 
680 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
313 Exibições
por Crys2017
0 Respostas 
191 Exibições
por layane09
0 Respostas 
207 Exibições
por Bianca00
1 Respostas 
188 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
109 Exibições
por mclarand11

Fiz essa redação semana passada! No[…]

Segurança pública

achei interessante o tema so achei o texto mito pe[…]

Segundo Carl Sagan, cientista planetário as[…]

teste

teste

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM