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Por isawxz
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#86134
Negligência governamental e a irracionalidade. Esses exemplos ilustram os motivos pelos quais os desafios para a formação educacional de surdos no Brasil ocorrem, por exemplo, como em escolas que não tem professores de LIBRAS (Lingua Brasileira de Sinal), ou a falta de conhecimentos básicos da população relacionados a esse assunto. Isso gera, infelizmente, a falta de inclusão em escolas e na sociedade. Logo é imprescindível solucionar esses problemas.
Deve-se pontuar, de início, que isso acontece nas instituições devido, principalmente, pela falta de verbas destinadas à educação, gerando uma baixa estrutura nas escolas e não tendo profissionais específicos para ajudá-los, com isso esses indivíduos não são incluídos. Segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, isso configura-se como uma violação do "contrato social", já que o governo não cumpre com a sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação.
Em segundo lugar, vale ressaltar a falta de interesse da população em solucionar ou debater sobre esses problemas, de acordo com a filósofa, Hannah Arendt, o conceito "a banalidade do mal", afirma que o pior mal é aquele visto como algo cotidiano, corriqueiro. Visto isso, em outras palavras, a normalização de problemas que acontecem no cotidiano, os indivíduos acabam vendo como algo normal acabam esquecendo ou não se importando.
Tendo em vista a problemática debatida, fica evidente que medidas devem ser tomadas. Cabe ao Ministério da Educação com a ajuda de meios de comunicação, como as redes sociais, rádio e televisão, darem mais visibilidade para o assunto, divulgando, e adicionando LIBRAS como uma matéria escolar obrigatória, para que haja mais inclusão. Assim teremos uma sociedade mais justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 144

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 136

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 136

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 144

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 168

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por linedslima
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#95533
Olá, segue algumas coisas que você pode melhorar
1) Na sua introdução você apresenta o tema só colocando "Negligência governamental e a irracionalidade", e o certo é você desenvolver essa apresentação colocando por exemplo: " Na sociedade atual percebe-se a Negligência governamental e a irracionalidade.", esse é só um exemplo, mas sempre que for apresentar você tem que colocar algo a mais do que só o nome do tema
2) Na continuação você coloca " esses exemplos ilustram..", porém o seu exemplo só será dado depois e o termo esse é usado para retomar algo que já foi falado
3)Na sua tese você coloca, " Isso gera, infelizmente, a falta de inclusão..." e infelizmente é uma palavra pessoal, e na dissertação é sempre necessário ser impessoal.
4)Na introdução você coloca que é imprescindível resolver esses problemas, seria interessante colocar já possíveis soluções.
5)No 1 parágrafo de desenvolvimento, é usado "deve-se pontuar de inicio que isso...", Isso o que?
6) No desenvolvimento você cita o contrato social, porém não é explicado o que ele é.
7) Tente evitar expressões como "já que", pois elas são consideradas informais
8) Na sua conclusão, é apresentado ideias novas, o ideal seria que essas soluções tivessem sido citadas ao longo do desenvolvimento.

Algumas dicas:
1) Estude a estrutura de cada parágrafo da redação
2) Quando for escrever, sempre pense que a sua redação deve ser entendida por qualquer pessoa então todas as ideias apresentadas devem ser explicadas. ( Como por exemplo a ideia do contrato social, alguém que não conheça, não conseguiria entender)

Espero que eu tenha te ajudado
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Por linedslima
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#95557
@isawxz Se quiser pode me marcar quando fizer outras redações
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