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Por Mary10
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Após a Revolução Industrial, o mundo já não é mais o mesmo, visto que, depois de tal acontecimento o uso e surgimento de novos aparelhos tecnológicos e digitais fizeram o mundo avançar e se modernizar cada vez mais. E com a disseminação e o uso regular da tecnologia, a mesma, está tornando a vida das pessoas mais práticas e com a velocidade que as informações chegam e a possibilidade de acessá-las a qualquer hora e lugar tornam o uso de tal mais frequente, e assim, atingindo todas as esferas, principalmente a educação. Contudo, apesar de todo avanço e ajuda que a tecnologia proporciona, ela pode ser um problema na educação, podendo atrapalhar os estudos.

Em primeira análise, a tecnologia pode ser uma grande aliada, principalmente na formação e educação dos alunos, a qual facilita na questão dos estudos, pesquisas ou até mesmo tirar dúvidas com os professores a qualquer momento. Ademais, o mundo está inserido na nova era tecnológica, onde a internet, mídias sociais, celulares e etc, estão presentes, de forma excessiva, na vida dos indivíduos. Por conseguinte, a educação também está passando por um processo de adaptação e começou, aos poucos, a inserir os meios revolucionários nas escolas, para assim, facilitar e chamar atenção do aluno.

Outrossim, do mesmo modo que a tecnologia pode ser uma aliada, a mesma também pode ser um problema em relação aos estudos, por exemplo, de modo que pode atrapalhar e tirar o foco do estudante, principalmente, quando há o uso de celulares, redes sociais, videogames e televisões. Desse modo, tornando o aluno menos eficiente e desinteressado nos estudos, tal forma, pode prejudicar o trabalho dos professores que de uma certa forma são obrigados a se adaptarem para ter mais atenção e interesse dos alunos.

Portanto, o Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação deverão criar uma lei que possa adaptar as escolas para a introdução dos meios tecnológicos e atender os novos perfis dos jovens e assim torná-los mais atentos e dinâmicos nas aulas e construir censo crítico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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