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Por Kari004
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#86127
O filósofo alemão Kant diz "o homem é aquilo que a educação faz dele".Desde os primórdios é evidente que os impactos pelas desigualdades são causados pela falta de investimento,onde leva ao abandono escolar e mais tarde ao desemprego pela falta de qualificação.
Contudo,é importante destacar que a educação é direito de todo indivíduo.E segundo aos dados do G1,mais de 25% da população brasileira não tem o ensino médio completo por conta do descaso do governo com a porcentagem pobre dos cidadãos.
Ademais,a carência em investimentos educacionais acaba afetando demasiadamente o departamento de desemprego.Ainda nesse sentido,é possível perceber esse fato ao assistir algumas entrevistas feitas por moradores de "favelas" ou comunidades mais pobres,que são facilmente encontrados tanto em jornais como em sites populares de confiança.
Portanto é de extrema importância o envolvimento dos canais de influência para o alcance de órgãos representantes,onde poderão tomar providências que além de necessárias sejam eficazes a ponto de evitar retrocessos na educação.





Se alguém puder corrigir fico muito agradecida :D
@Vini0324
@EuDavila
@Aida
@emilyysena
@Katsmoking
@Juliaac17
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 67

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 67

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Felipe082
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#86201
Oi, @Kari004, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 - 120. Há alguns desvios de gramática.
exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 - 160. Você trouxe bons repertórios, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
repertorio-sociocultural-c2-t15074.html
C3 - 80. Há muitas falhas na argumentação e no projeto de texto.
projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 - 120. Articulação mediana, com algumas inadequações.
mecanismos-coesivos-c4-t15139.html
C5 - 40. A proposta de intervenção deve conter uma ação (o que vai ser feito), agente (quem vai fazer), meio (como vai ser feito), efeito (para que vai ser feito) e detalhamento (informação adicional sobre qualquer um dos outros elementos). A sua possui apenas um elemento válido: o efeito. Há, ainda, uma ação e um agente, porém ambos são extremamente vagos e passíveis de anulação.
proposta-de-intervencao-c5-t15145.html

Total - 520

Continue praticando que o resultado vem ;)

Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui
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Por EuDavila
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#86207
Creio que o Felipe já disse tudo. Qualquer dúvida é só chamar!☺️🤙

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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Por Kari004
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#86321
Obrigado por terem tirado um tempo pra corrigir minha redação,irei usar os conselhos🫂🤝
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