Nessa perspectiva, deve-se afirmar que a ausência de apoio familiar contribui significativamente para o agravamento de casos de abuso infantil. Isso ocorre porquê a mairoria de vítimas de tais abusos não tem apoio familiar necessário para lidar com o trauma. Segundo dados da revista "UOL", mais de 20% das crianças/adolescentes que sofrem de abusos são expulsos(a) de casa pelos próprios pais. Como consequência disso, o percentual de suicídio só aumenta.
Ademais, a falta de leis rígidas é outro fator que afeta negativamente esse quadro. Em 2021, foi sancionada a Lei "17.3337", com intuito de proteger vítimas que sofrem de abusos infantis. Entretanto, essa lei não se torna ineficaz, sendo que, é notório a existência de milhares de casos de vítimas abuso infantil negligenciados, tornando ausente a força da mesma lei.
Portanto, medidas devem ser tomadas para que casos como esses sejam abolidos. Sendo assim, é dever do Poder Legislativo criar leis mais rígidas, aumentando a pena carcerária de autores responsáveis por esses crimes, por meio das midías, que devem expor e levantar campanhas contra o abuso infantil, estimulando escolas a desenvolver projetos e atividades pedagógicas que ofereçam apoio emocional a essas crianças, no intuito de descobrir possíveis abusos sofridos em casa ou fora dela. Dessa forma, séria possível diminuir casos de futuras vítimas do mesmo atentado, evitando mais jovens traumatizados, tornando-se presente a possibilidade de reescrever a história que Claireece não conseguiu.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.