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Por Kauane4
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#86081
O filme "Esperança", conta a história de Claireece, uma adolescente que sofria constantes abusos do próprio pai. Nessa história também relata-se as consequências sofridas pela mesma, onde a personagem engravida de dois filhos de seu genitor e posteriormente descobrindo que é portadora de HIV. Com isso, Claireece se vê totalmente perdida e sem nenhum apoio famíliar, perdendo totalmente o seu direito de "viver." Fora da ficção, essa realidade não se difere, visto que existem milhares de casos de crianças e adolescentes que sofrem abusos diariamente, enfrentando uma luta assutadora. Com isso em mente, pode-se citar dois fatores que agravam ainda mais a questão do abuso sexual e suas consequências, são eles: a ausência de apoio familiar e a ausência de leis rígidas.
Nessa perspectiva, deve-se afirmar que a ausência de apoio familiar contribui significativamente para o agravamento de casos de abuso infantil. Isso ocorre porquê a mairoria de vítimas de tais abusos não tem apoio familiar necessário para lidar com o trauma. Segundo dados da revista "UOL", mais de 20% das crianças/adolescentes que sofrem de abusos são expulsos(a) de casa pelos próprios pais. Como consequência disso, o percentual de suicídio só aumenta.
Ademais, a falta de leis rígidas é outro fator que afeta negativamente esse quadro. Em 2021, foi sancionada a Lei "17.3337", com intuito de proteger vítimas que sofrem de abusos infantis. Entretanto, essa lei não se torna ineficaz, sendo que, é notório a existência de milhares de casos de vítimas abuso infantil negligenciados, tornando ausente a força da mesma lei.
Portanto, medidas devem ser tomadas para que casos como esses sejam abolidos. Sendo assim, é dever do Poder Legislativo criar leis mais rígidas, aumentando a pena carcerária de autores responsáveis por esses crimes, por meio das midías, que devem expor e levantar campanhas contra o abuso infantil, estimulando escolas a desenvolver projetos e atividades pedagógicas que ofereçam apoio emocional a essas crianças, no intuito de descobrir possíveis abusos sofridos em casa ou fora dela. Dessa forma, séria possível diminuir casos de futuras vítimas do mesmo atentado, evitando mais jovens traumatizados, tornando-se presente a possibilidade de reescrever a história que Claireece não conseguiu.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Felipe082
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#86150
Oi, @Kauane4, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 - 120. Há alguns desvios de gramática.
exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 - 200. Parabéns!
C3 - 80. Há muitas falhas na argumentação e no projeto de texto.
projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 - 160. Boa articulação, com poucas inadequações.
C5 - 160. É possível, com esforço, encontrar os cinco elementos na sua proposta. No entanto, há falta de clareza e de coerência. Não é recomendável "fundir" diferentes medidas, pois isso gera dúvidas para o leitor. Como a criação de leis seria realizada por meio da mídia? Qual seria o papel da mídia nas atividades pedagógicas?
proposta-de-intervencao-c5-t15145.html

Total - 720

Boa nota! Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui
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Por EuDavila
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#86208
Uma dica: Atente-se aos erros gramaticais na hora de digitar e mandar para a correção. Qualquer dúvida é só chamar 🤙

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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