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Por Fortes
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#86135
Oi, @EmillyySilva, tudo bem? A correção tão esperada chegou! ;)

Marcas de opinião/autoria/problematização/projeto de texto
Operadores de coesão
Erros com correção no corpo do texto
Correção

Na época da colonização, em 1500, considerou-se que as diferenças entre populações que viviam em âmbito nacional foram motivos de uma extrema violência e perseguição. Nesse contexto, ao aproximar esse evento histórico à atual realidade brasileira, é possível afirmar que ainda há nocivos desafios (1), os quais impedem a garantia de um combate íntegro, desse legado violento, no conjunto cívico (2). Isso ocorre, substancialmente, devido à insuficiência educacional <a1> e à omissão do governo <a2>. (3)

(1) Quais desafios? A sua tese precisa ser o mais clara possível.
(2) C1 • Desvio gramatical (1) = Vírgula - O uso dessas vírgulas é incorreto, uma vez que a ordem da oração, da forma que foi apresentada, é direta - o que não necessita de intercalações mediadas por vírgulas. Correção: de um combate íntegro desse legado violento no conjunto cívico
(3) Boa introdução! :D

De início <m.c. sem operação argumentativa>, é relevante abordar como um sistema educacional fragilizado fomenta a perpetuação de uma triste realidade, ligada aà violência, no meio social. Nesse viés, faz-se necessário destacar que, para Émile Durkheim, a educação tem a sua (4) função de integrar harmoniosamente os indivíduos na sociedade, evitando conflitos e isolamentos. Com base nesse cenário, entretanto, percebe-se que a competência pedagógica não tem cumprido seu papel eficientemente no espaço urbano, haja vista que não proporciona um ensino pautado em múltiplos saberes, <retirar> a respeito dos fatores ligados à violência e à criminalidade (5), assim,. Assim, em sequência, desencadeando essa falta de eficiência educacional desencadeia (6) a ausência de um pensamento crítico no corpo civil que evite a permanência dessa hostilidade. Com isso <Com isso o quê? Utilize uma coesão mais precisa!>, é evidente a importância significativa da autoridade educacional, para que, convenientemente, atue sobre a temática.

(4) C1 • Falha de estrutura sintática (1) = Excesso de elementos sintáticos - Perceba que o verbo ter já propõe ideia de posse, o que torna redundante e excessivo o uso de uma construção possesiva após a apresentação desse verbo. Ps.: além disso, a interpretação da frase pode mudar, algo que, eventualmente, prejudica o entendimento do texto. Correção: tem a função
(5) Quais fatores? Explique e exemplifique.
(6) C1 • Falha de estrutura sintática (2) = Justaposição de períodos - As correções presentes no corpo do texto representam uma solução para a justaposição cometida.

Outrossim, é imperativo analisar como a má aplicação de projetos governamentais, que reformem os sistemas penitenciários, escancara a negligência da administração pública em propor mudanças à violência de forma íntegra no Brasil. Nesse âmbito, o filósofo inglês Thomas Hobbes afirma que é dever do Estado disponibilizar meios que intervenham no ambiente social, <retirar> em prol do progresso coletivo. Porém, a postura ilegítima exercida pelos órgãos, que deveriam priorizar o enfrentamento do revés no país, contradiz, gravemente, o pensamento do filósofo, posto que não investem em um gerenciamento competente do presídio, tal qual faça a ressocialização dos indivíduos em cárcere — como uma rotina de trabalho e de educação— para inclui-los na sociedade sem resquícios dessa agressividade. Logo, é notória que a displicência estatal influencia o óbice <a o quê? Quem influencia, influencia alguém a algo ou influencia algo de/a alguém>. (7)

(7) Neste parágrafo, por mais que tenha muitas marcas de opinião e várias problematizações pertinentes, você, erroneamente, desenvolveu um argumento que não estava previsto no projeto de texto apresentado na introdução e, logo, na tese. Pelo que foi apresentado, esperava-se que, neste desenvolvimento, fosse desdobrada a ideia de "omissão governamental" em relação à amplitude da problemática, não só à situação dos presídios - já que esse enfoque temático não foi exposto e, previamente, defendido como um ponto-chave para a defesa do ponto de vista. Tenha, então, mais atenção enquanto a isso! :!:

Portanto, urge a implantação de caminhos para um combate insigne <esse vocábulo não se encaixa bem nesse contexto. Por isso, recomendo a sua troca> da violência social. Para isso, compete ao sistema educacional <Agente nulo> (8) —como o agente responsável por grande parte da formação e do conhecimento coletivo <Det. 1>fortalecer <Ação 1> o senso crítico dos indivíduos, desde jovens, mediante aulas <Modo 1> complementares sobre o tema. Ademais, o Estado <Agente 2>órgão com verba financeira capaz de efetivar planejamentos <Det. 2>— deve, à vista da problemática administração das prisões, adquirir <Ação 2>, por meio de um investimento digno <Meio 2>, monitores que atuem com base na educação e no auxílio de presos em trabalhos voluntários, <retirar> para que ocorra o restabelecimento <Efeito 2>, bem-conceituado, dos detentos no meio urbano. Pois, em decorrência disso, espera-se mitigar esse inoportuna legado histórico <Det. 1/2 2>. (9)

(8) O agente da proposta de intervenção precisa, necessariamente, ser concreto. Não é possível, portanto, atribuir a liderança interventiva a um sistema social sem representantes diretos.
(9) Proposta 2 completa. Parabéns! :mrgreen:

Avaliação:
C1 = 160
C2 = 200
C3 = 160
C4 = 200
C5 = 200

Nota: 920

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