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Por MKlara
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Ser um empreendedor significa ser dono de seu próprio negócio, conquistar em dinheiro o equivalente a seu esforço e investimentos em algo que inicialmente era apenas uma ideia. Essa pode ser a grande solução de pessoas desempregadas ou cançadas de trabalhar sob ordens de um superior, no entanto, não é tão simples quanto parece, pois para se tornar um microempreendedor de sucesso é preciso um financiamento, muito trabalho e uma boa dose de paciência.
Com a pandemia e a grande crise econômica mundial que ela trouxe, grandes e pequenas empresas precisaram cortar gastos, gerando o desemprego de milhões de pessoas que não viram outra opção a não ser abrir seu próprio negócio em busca do sustento. Entretanto, tal estratégia nem sempre é a melhor, visto que muitos não ganham o suficiente, ou, mesmo os que obtém sucesso na busca da independência, não tem os mesmos direitos trabalhistas oferecidos por uma empresa.
Ao perceber a grande dificuldade de crescer no mercado de trabalho, muitas empresas não conseguem se manter encerram suas atividades precocemente. De acordo com o IBGE, até o ano de 2018, o número de empresas fechadas antes de completar em 10 anos chega a 70% e com tendência a aumentar. Julgando a grande taxa de fracasso, é possível concluir que o empreendedorismo não atua como uma solução permanente para o desemprego, sendo apenas uma forma de ganhar dinheiro e manter a economia do país girando.
8-)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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