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Por Amiran
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#85412
No documentário "A ilha das flores", é apresentado uma ilha que serve como depósito de lixo e que abriga centenas de pessoas cuja alimentação é constituída por aquilo que foi descartado por outros. Nesse sentido, milhares de pessoas desperdiçam comida desnecessariamente por conta de um defeito na superfície ou por uma refeição ter sobrado. Ademais, por inúmeros motivos, a população joga no lixo alimentos que poderiam ser utilizados para outros fins ou até mesmo doado para aqueles que passam fome. Portanto, é necessário buscar alternativas para se ter a diminuição desse descaso. Para isso, é necessário analisar as origens de tal problemática, sendo a ignorância e a falta de conscientização os principais motivos do empecilho.

Desse modo, a pouca informação de como selecionar o alimento na hora da compra e como armazená-lo prejudica a diminuição do desperdício. Segundo o filósofo Aristóteles, a educação é um caminho fundamental para a formação da vida pública, à proporção que coopera para o bem-estar da cidade. Nesse aspecto, a escassa educação alimentar dada pelas escolas e pelos familiares só colabora para cada vez mais alimentos pararem no lixo por eles terem sido guardados em um local inapropriado ou, até mesmo, por terem um pequeno detalhe preto na casca. Além disso, a seleção apropriada dos alimentos no supermercado é fundamental para que haja uma queda na taxa de desperdício de comida. Em suma, o pouco ensinamento no âmbito alimentício dificulta, e muito, na resolução do problema.

Ademais, a normalização e a parca consciência da dimensão da adversidade faz com que a população banalize um hábito tão errôneo. Nesse sentido, nos filmes estrangeiros que tem como o principal cenário a escola, é comum ter a aparição da cena em que o adolescente pega sua comida na cantina, não a consome e, logo depois, a joga no lixo. Analogicamente, esse acontecimento ocorre, não apenas na ficção, como também na realidade. Inúmeras pessoas colocam no prato uma quantidade de comida que não vai ser consumida ou, em uma escala maior, prepara muita comida para poucos consumidores, o que antecede o desperdício. Resumidamente, conscientizar a população da importância da comida e como sua quantidade deve ser relativa à quantidade que será ingerida, é fundamental.

Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse. Sendo assim, o Estado, junto ao Ministério da Educação, deve proporcionar palestras sobre os alimentos – como selecionar, como armazenar, sua importância, entre outros – para todas as escolas nacionais por meio de profissionais da área, visando a conscientização da população e, consequentemente, a diminuição do desperdício alimentar. Além disso, a entrega de panfletos com as informações apresentadas pelo palestrante ajudaria na aprendizagem dos alunos, os quais passariam o ensinamento para as suas respectivas familias. Assim, seria possível que a população não descartasse levianamente alimentos tão preciosos para a vida de todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por JoaoPedro72
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#85419
Parabéns! :)

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
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Por Amiran
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#85423
JoaoPedro72 escreveu:Parabéns! :)
Obrigada! Agradeço pela correção 😊
0
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Por JoaoPedro72
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#85427
Amiran escreveu:
JoaoPedro72 escreveu:Parabéns! :)
Obrigada! Agradeço pela correção 😊
Por nada! :D

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
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Por LeighTeabing
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#85455
Oi, Amiran. Tudo bem? Vou tentar corrigir aqui, já avisando que não sou profissional e estou meio enferrujado.

Autor(a) da redação: @Amiran
Tema: ALTERNATIVAS PARA A DIMINUIÇÃO DO DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS NO BRASIL

Introdução:

No documentário "A ilha das flores", é apresentado uma ilha que serve como depósito de lixo e que abriga centenas de pessoas cuja alimentação é constituída por aquilo que foi descartado por outros(Repertório/Contextualização). Nesse sentido(Conectivo), milhares de pessoas desperdiçam comida desnecessariamente por conta de um defeito na superfície ou por uma refeição ter sobrado(Tema). Ademais(Conectivo), por inúmeros motivos, a população joga no lixo alimentos que poderiam ser utilizados para outros fins ou até mesmo doado para aqueles que passam fome. Portanto(Conectivo), é necessário buscar alternativas para se ter a diminuição desse descaso. Para isso(Conectivo), é necessário analisar as origens de tal problemática, sendo a ignorância e a falta de conscientização os principais motivos do empecilho.(Tese/encaminhamento para D1 e D2)

Comentários: apresenta todos os elementos que uma introdução devem ter, ótimo. /i]

Desenvolvimento 1:

Desse modo(Conectivo), a pouca informação de como selecionar o alimento na hora da compra e como armazená-lo prejudica a diminuição do desperdício(Retomada de um dos elementos da tese). Segundo o filósofo Aristóteles, a educação é um caminho fundamental para a formação da vida pública, à proporção que coopera para o bem-estar da cidade(Repertório). Nesse aspecto, a escassa educação alimentar dada pelas escolas e pelos familiares só colabora para cada vez mais alimentos pararem no lixo por eles terem sido guardados em um local inapropriado ou, até mesmo, por terem um pequeno detalhe preto na casca. Além disso, a seleção apropriada dos alimentos no supermercado é fundamental para que haja uma queda na taxa de desperdício de comida(Argumentação). Em suma, o pouco ensinamento no âmbito alimentício dificulta, e muito, na resolução do problema.(Conclusão)

Comentários: Você argumenta bem, seu parágrafo apresenta bom tamanho. Entretanto, apesar de haver indícios, não consigo sentir sua presença no texto. Dica: tente caracterizar os aspectos que você apresenta com adjetivos que marquem sua opinião. "Inaceitável", "danosa", "extremamente prejudicial para", etc.

Desenvolvimento 2:

Ademais(Conectivo), a normalização e a parca consciência da dimensão da adversidade faz com que a população banalize um hábito tão errôneo(Retomada de um dos elementos da tese). Nesse sentido(Conectivo), nos filmes estrangeiros que tem como o principal cenário a escola, é comum ter a aparição da cena em que o adolescente pega sua comida na cantina, não a consome e, logo depois, a joga no lixo(Repertório). Analogicamente(Conectivo), esse acontecimento ocorre, não apenas na ficção, como também na realidade. Inúmeras pessoas colocam no prato uma quantidade de comida que não vai ser consumida ou, em uma escala maior, prepara muita comida para poucos consumidores, o que antecede o desperdício(Argumentação). Resumidamente(Conectivo), conscientizar a população da importância da comida e como sua quantidade deve ser relativa à quantidade que será ingerida, é fundamental.(Conclusão)

Comentários: Nesse parágrafo você repete alguns conectivos já usados, tente nunca repetir. Seu repertório é meio vago, sempre que puder tente usar repertórios mais concretos. Você termina um período e começa outro sem o uso de conectivo, apesar de não ser considerado um erro(já que você sempre usa quando necessário e, nesse caso, não vi nenhuma perda significativa na fluidez) é recomendável usar.

Conclusão:

Portanto(Conectivo), medidas são necessárias para solucionar o impasse. Sendo assim, o Estado(Agente), junto ao Ministério da Educação, deve(Ação) proporcionar palestras sobre os alimentos – como selecionar, como armazenar, sua importância, entre outros(Detalhamento) – para todas as escolas nacionais por meio(Meio/Modo) de profissionais da área, visando a conscientização da população(Finalidade e, consequentemente, a diminuição do desperdício alimentar. Além disso, a entrega de panfletos com as informações apresentadas pelo palestrante ajudaria na aprendizagem dos alunos, os quais passariam o ensinamento para as suas respectivas familias("famílias", faltou acento) . Assim, seria possível que a população não descartasse levianamente alimentos tão preciosos para a vida de todos.

Comentários: conclusão completa! Sem mais comentários

Ok, então. Vamos à pontuação da redação. Só lembrando que eu sou apenas um estudante, minhas correções podem ter erros e não serem satisfatórias.

C1: 200 (Não vou descontar na pontuação o erro na palavra "familias" porque foi um caso isolado)
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 200

Nota Final: 920

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
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Por Amiran
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85466
LeighTeabing escreveu:Oi, Amiran. Tudo bem? Vou tentar corrigir aqui, já avisando que não sou profissional e estou meio enferrujado.

Autor(a) da redação: @Amiran
Tema: ALTERNATIVAS PARA A DIMINUIÇÃO DO DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS NO BRASIL

Introdução:

No documentário "A ilha das flores", é apresentado uma ilha que serve como depósito de lixo e que abriga centenas de pessoas cuja alimentação é constituída por aquilo que foi descartado por outros(Repertório/Contextualização). Nesse sentido(Conectivo), milhares de pessoas desperdiçam comida desnecessariamente por conta de um defeito na superfície ou por uma refeição ter sobrado(Tema). Ademais(Conectivo), por inúmeros motivos, a população joga no lixo alimentos que poderiam ser utilizados para outros fins ou até mesmo doado para aqueles que passam fome. Portanto(Conectivo), é necessário buscar alternativas para se ter a diminuição desse descaso. Para isso(Conectivo), é necessário analisar as origens de tal problemática, sendo a ignorância e a falta de conscientização os principais motivos do empecilho.(Tese/encaminhamento para D1 e D2)

Comentários: apresenta todos os elementos que uma introdução devem ter, ótimo. /i]

Desenvolvimento 1:

Desse modo(Conectivo), a pouca informação de como selecionar o alimento na hora da compra e como armazená-lo prejudica a diminuição do desperdício(Retomada de um dos elementos da tese). Segundo o filósofo Aristóteles, a educação é um caminho fundamental para a formação da vida pública, à proporção que coopera para o bem-estar da cidade(Repertório). Nesse aspecto, a escassa educação alimentar dada pelas escolas e pelos familiares só colabora para cada vez mais alimentos pararem no lixo por eles terem sido guardados em um local inapropriado ou, até mesmo, por terem um pequeno detalhe preto na casca. Além disso, a seleção apropriada dos alimentos no supermercado é fundamental para que haja uma queda na taxa de desperdício de comida(Argumentação). Em suma, o pouco ensinamento no âmbito alimentício dificulta, e muito, na resolução do problema.(Conclusão)

Comentários: Você argumenta bem, seu parágrafo apresenta bom tamanho. Entretanto, apesar de haver indícios, não consigo sentir sua presença no texto. Dica: tente caracterizar os aspectos que você apresenta com adjetivos que marquem sua opinião. "Inaceitável", "danosa", "extremamente prejudicial para", etc.

Desenvolvimento 2:

Ademais(Conectivo), a normalização e a parca consciência da dimensão da adversidade faz com que a população banalize um hábito tão errôneo(Retomada de um dos elementos da tese). Nesse sentido(Conectivo), nos filmes estrangeiros que tem como o principal cenário a escola, é comum ter a aparição da cena em que o adolescente pega sua comida na cantina, não a consome e, logo depois, a joga no lixo(Repertório). Analogicamente(Conectivo), esse acontecimento ocorre, não apenas na ficção, como também na realidade. Inúmeras pessoas colocam no prato uma quantidade de comida que não vai ser consumida ou, em uma escala maior, prepara muita comida para poucos consumidores, o que antecede o desperdício(Argumentação). Resumidamente(Conectivo), conscientizar a população da importância da comida e como sua quantidade deve ser relativa à quantidade que será ingerida, é fundamental.(Conclusão)

Comentários: Nesse parágrafo você repete alguns conectivos já usados, tente nunca repetir. Seu repertório é meio vago, sempre que puder tente usar repertórios mais concretos. Você termina um período e começa outro sem o uso de conectivo, apesar de não ser considerado um erro(já que você sempre usa quando necessário e, nesse caso, não vi nenhuma perda significativa na fluidez) é recomendável usar.

Conclusão:

Portanto(Conectivo), medidas são necessárias para solucionar o impasse. Sendo assim, o Estado(Agente), junto ao Ministério da Educação, deve(Ação) proporcionar palestras sobre os alimentos – como selecionar, como armazenar, sua importância, entre outros(Detalhamento) – para todas as escolas nacionais por meio(Meio/Modo) de profissionais da área, visando a conscientização da população(Finalidade e, consequentemente, a diminuição do desperdício alimentar. Além disso, a entrega de panfletos com as informações apresentadas pelo palestrante ajudaria na aprendizagem dos alunos, os quais passariam o ensinamento para as suas respectivas familias("famílias", faltou acento) . Assim, seria possível que a população não descartasse levianamente alimentos tão preciosos para a vida de todos.

Comentários: conclusão completa! Sem mais comentários

Ok, então. Vamos à pontuação da redação. Só lembrando que eu sou apenas um estudante, minhas correções podem ter erros e não serem satisfatórias.

C1: 200 (Não vou descontar na pontuação o erro na palavra "familias" porque foi um caso isolado)
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 200

Nota Final: 920

Muito obrigada pela análise e pelas dicas!!
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Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85471
Amiran escreveu:
LeighTeabing escreveu:Oi, Amiran. Tudo bem? Vou tentar corrigir aqui, já avisando que não sou profissional e estou meio enferrujado.

Autor(a) da redação: @Amiran
Tema: ALTERNATIVAS PARA A DIMINUIÇÃO DO DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS NO BRASIL

Introdução:

No documentário "A ilha das flores", é apresentado uma ilha que serve como depósito de lixo e que abriga centenas de pessoas cuja alimentação é constituída por aquilo que foi descartado por outros(Repertório/Contextualização). Nesse sentido(Conectivo), milhares de pessoas desperdiçam comida desnecessariamente por conta de um defeito na superfície ou por uma refeição ter sobrado(Tema). Ademais(Conectivo), por inúmeros motivos, a população joga no lixo alimentos que poderiam ser utilizados para outros fins ou até mesmo doado para aqueles que passam fome. Portanto(Conectivo), é necessário buscar alternativas para se ter a diminuição desse descaso. Para isso(Conectivo), é necessário analisar as origens de tal problemática, sendo a ignorância e a falta de conscientização os principais motivos do empecilho.(Tese/encaminhamento para D1 e D2)

Comentários: apresenta todos os elementos que uma introdução devem ter, ótimo. /i]

Desenvolvimento 1:

Desse modo(Conectivo), a pouca informação de como selecionar o alimento na hora da compra e como armazená-lo prejudica a diminuição do desperdício(Retomada de um dos elementos da tese). Segundo o filósofo Aristóteles, a educação é um caminho fundamental para a formação da vida pública, à proporção que coopera para o bem-estar da cidade(Repertório). Nesse aspecto, a escassa educação alimentar dada pelas escolas e pelos familiares só colabora para cada vez mais alimentos pararem no lixo por eles terem sido guardados em um local inapropriado ou, até mesmo, por terem um pequeno detalhe preto na casca. Além disso, a seleção apropriada dos alimentos no supermercado é fundamental para que haja uma queda na taxa de desperdício de comida(Argumentação). Em suma, o pouco ensinamento no âmbito alimentício dificulta, e muito, na resolução do problema.(Conclusão)

Comentários: Você argumenta bem, seu parágrafo apresenta bom tamanho. Entretanto, apesar de haver indícios, não consigo sentir sua presença no texto. Dica: tente caracterizar os aspectos que você apresenta com adjetivos que marquem sua opinião. "Inaceitável", "danosa", "extremamente prejudicial para", etc.

Desenvolvimento 2:

Ademais(Conectivo), a normalização e a parca consciência da dimensão da adversidade faz com que a população banalize um hábito tão errôneo(Retomada de um dos elementos da tese). Nesse sentido(Conectivo), nos filmes estrangeiros que tem como o principal cenário a escola, é comum ter a aparição da cena em que o adolescente pega sua comida na cantina, não a consome e, logo depois, a joga no lixo(Repertório). Analogicamente(Conectivo), esse acontecimento ocorre, não apenas na ficção, como também na realidade. Inúmeras pessoas colocam no prato uma quantidade de comida que não vai ser consumida ou, em uma escala maior, prepara muita comida para poucos consumidores, o que antecede o desperdício(Argumentação). Resumidamente(Conectivo), conscientizar a população da importância da comida e como sua quantidade deve ser relativa à quantidade que será ingerida, é fundamental.(Conclusão)

Comentários: Nesse parágrafo você repete alguns conectivos já usados, tente nunca repetir. Seu repertório é meio vago, sempre que puder tente usar repertórios mais concretos. Você termina um período e começa outro sem o uso de conectivo, apesar de não ser considerado um erro(já que você sempre usa quando necessário e, nesse caso, não vi nenhuma perda significativa na fluidez) é recomendável usar.

Conclusão:

Portanto(Conectivo), medidas são necessárias para solucionar o impasse. Sendo assim, o Estado(Agente), junto ao Ministério da Educação, deve(Ação) proporcionar palestras sobre os alimentos – como selecionar, como armazenar, sua importância, entre outros(Detalhamento) – para todas as escolas nacionais por meio(Meio/Modo) de profissionais da área, visando a conscientização da população(Finalidade e, consequentemente, a diminuição do desperdício alimentar. Além disso, a entrega de panfletos com as informações apresentadas pelo palestrante ajudaria na aprendizagem dos alunos, os quais passariam o ensinamento para as suas respectivas familias("famílias", faltou acento) . Assim, seria possível que a população não descartasse levianamente alimentos tão preciosos para a vida de todos.

Comentários: conclusão completa! Sem mais comentários

Ok, então. Vamos à pontuação da redação. Só lembrando que eu sou apenas um estudante, minhas correções podem ter erros e não serem satisfatórias.

C1: 200 (Não vou descontar na pontuação o erro na palavra "familias" porque foi um caso isolado)
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 200

Nota Final: 920

Muito obrigada pela análise e pelas dicas!!


De nada ; )

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
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