Avatar do usuário
Por EduardKhrist
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85389
A constituição de 1988, instância de maior hierarquia no sistema judiciário, assegura o direito à proteção da infância. Entretanto, no cenário atual não há tanta garantia desse direito, tendo em vista crianças que são expostas, podendo citar o caso de grande repercussão da bebê Alice. Acerca disso a exposição negativa, e o marketing gerado sob os pequenos fazem parte dos maléficios da publicidade infantil.
    Ademais, com os avanços tecnológicos e comunicativos, crianças tem fácil acesso das redes sociais. Mencionando o aplicativo "Tiktok" onde aproximadamente 40% do conteúdo é infantil. Nele, encontram vídeos de outras crianças, e acabam tendo como natural essa exposição na internet, a qual pode se tornar negativa devido a repercussão. Já de outro lado, a mídia tem proveito da situação, trazendo propagandas com crianças como personagem principal, para que persusivamente adquiram o produto.
     De modo que, é crucial repulsar a publicidade infantil. Pois, diante dos fatos cabe ao CONANDA, (Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente) fornecer campanhas e meios informativos, financiados pelo governo para os pais e responsáveis supervisionem o uso das redes, e que também não adquiram produtos que usem crianças como objeto de marketing. Outroassim, os diretos dos pequenos serão concretizados
   
  
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por EduardKhrist
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85394
@LeighTeabing @JoaoPedro72 @Higorvaz @EuDavila @Mylike @geoca @Vini0324 @EmillyySilva @Mary890

Oii gente!! Poderiam corrigir minha redação, por favor? Grata 🥰
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
86 Exibições
por Lalabyrkive
0 Respostas 
84 Exibições
por liviavpa
0 Respostas 
80 Exibições
por Rivaldo
Publicidade infantil em questão no Brasil
por mandenha    - In: Outros temas
1 Respostas 
90 Exibições
por mandenha
A QUESTÃO DA PUBLICIDADE INFANTIL NO BRASIL
por mandenha    - In: Outros temas
4 Respostas 
226 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
76 Exibições
por BellaFelix
0 Respostas 
83 Exibições
por mariiaedua
0 Respostas 
60 Exibições
por Arthths
Publicidade infantil em questão no Brasil
por paulorob21    - In: Outros temas
0 Respostas 
38 Exibições
por paulorob21
PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL
por GeleiaDeUva    - In: Outros temas
7 Respostas 
214 Exibições
por LeighTeabing

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM