Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85352
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maior idade, isto é, um indivíduo que apresenta um tempo de vida longo, é alcançado aos 60 anos. Nesse sentido, observa-se que, na atual contemporaneidade brasileira, idosos sofrem constantemente dia após dia no que se refere aos problemas advindos da mesma, expondo um grande óbice a ser resolvido. Logo, a ineficiência do sistema público de saúde e a displicência familiar se mostram culpadas do revés.

 

Em primeiro lugar, é de extrema importância ressaltar que, em procedência da má administração do governo sobre seus órgãos de saúde, favorece a existência do problema. Entretanto, consoante a Thomas Hobbes, é dever do Estado se encarregar de tarefas que conduzam o bem-estar social alheio de sua sociedade, porém, percebe-se que isso se anula no que tange a salubridade dos mais velhos, em que é muitas vezes lhes privados do serviço de qualidade quando mais precisam e, como consequência, diminui-se a expectativa de vida da nação temporalmente. Assim sendo, é notório o descaso do país.

 

Ademais, se faz fulcral salientar que a família também secundariza seu papel no empecilho. A título de exemplo, a especialista em longevidade Gisela Castro  diz que, no atual momento, é percebível uma cultura “jovencêntrica”, ou seja, explica que os jovens demonstram desleixo aos velhos. Dessa forma, é possível afirmar que o corpo social imberbe não exibe interesse em zelar pelos mais envelhecidos, o que acarreta num abandono do caduco e, por conseguinte, o mesmo irá desenvolver sérios problemas mentais — como, por exemplo, a depressão —, que pode leva-lo a óbito. À vista disso, procura-se resolver o imbróglio.

 

Em suma, é urgente que este assunto se torne público. Portanto, cabe ao Ministério da Saúde e o Ministério da Educação criarem, por meio de verbas governamentais, ações nos órgãos públicos e privados para melhorarem o atendimento e preparamento dos médicos e, além disso, tutelar os docentes nas escolas para que preservem e cuidem de seus longevos de modo a solucionarmos o estorvo. Por certo, poder-se-á originar uma melhor coletividade no que se refere a isto e, consequentemente, conseguirmos nos adequarmos ao dito pela Organização Mundial da Saúde.

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85353
@JoaoPedro72 @Mylike @EuDavila Olá, poderiam corrigir minha redação?? :mrgreen:

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
100 Exibições
por maryiyiyi
0 Respostas 
3519 Exibições
por linsley
2 Respostas 
522 Exibições
por Skyme
5 Respostas 
939 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
150 Exibições
por Maryoliveira
0 Respostas 
81 Exibições
por jehlada
0 Respostas 
91 Exibições
por jehlada
0 Respostas 
90 Exibições
por Senax
1 Respostas 
80 Exibições
por Claudio26
1 Respostas 
463 Exibições
por Iasmimf

Alguém poderia corrigir por favor @EuDavi[…]

daicomana , era pra eu ter te mencionado. Foi err[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM