Segundo pesquisas, a cada 10 mortos 7 são negros, em maior taxa de mortalidade de jovens negros, são através de operações polícias em favelas. Os policiais atuam em periferias para combater o crime organizado, no entanto, eles esquecem dos criminosos e atiram contra uma pessoa negra inocente por ter uma visão preconceituosa, de que, uma pessoa que tem uma cor escura é bandido ou um ser perigoso.
Por conseguinte, o filme "O ódio que você semeia" relata a violência de policiais contra os negros e como ele os vê. Ademais, mostra que um jovem Khalil (personagem do filme) é morto em uma abordagem policial ao só se movimentar. Tendo em vista que, os policiais pensaram que Khalil estava com uma arma e que reagiria, sendo que o único objeto que ele estava era uma escova e que o movimento que ele fez foi pentear o cabelo enquanto os Agentes analisavam os documentos.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Dessa forma nota-se a necessidade da corregedoria da PM investigar essas ações polícias, e, implementar aparelhos no qual um supervisor tenha acesso aos trabalhos diários dos policiais, poupando operações sem mandatos e mortes de negros inocentes. Mantendo, todas essas vítimas com tranquilidade em suas casas ou ao sair na rua, que é isso que eles querem.
@geoca
@JoaoPedro72
@Mylike
Mim ajudem pontuar e corrigir aminha redação, por favor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 70
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.