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Por anacrochap
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Indigno, densonroso ou com má reputação, são algumas das palavras que muitos brasileiros passaram a associar aos portadores do vírus HIV. Em 1981 foi descoberta a AIDS em guetos de Nova Iorque, Los Angeles e dentre outras cidades norte-americanas, porém apenas em 1983 foi registrado o primeiro caso em São Paulo, onde se ocupa o primeiro lugar no ranking dos países latino-americanos em número de casos de pessoas infectadas pelo vírus HIV.
A Síndrome da Imunodeficiência adquirida (AIDS) é causado pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV). O vírus ataca as células que normalmente garante a imunidade do corpo, deixando a pessoa em estado muito vulnerável e aberto para outros tipos de doenças e infecções. O contágio muitas vezes é transmitido durante a relação sexual sem uso de preservativo e também pode acontecer durante transfusão sanguíneas, transplantes de órgãos e por compartilhamento de agulhas contaminadas.
Em primeira análise, é fundamental esclarecer para jovens e adultos a importância da educação sexual. muitos casos de doenças sexualmente transmissíveis são causadas pela falta de informação. No filme "Bohemian Rhapsody" é retratado sobre a vida de Freddie Mercury, vocalista da banda Queen que faleceu de broncopneumonia, motivada pela AIDS em 1991. Mercury não viveu o suficiente para o desenvolvimento do tratamento antirretroviral combinado que poderia ter salvado sua vida.
Portanto, é essencial que haja palestras e uma reflexão por parte da sociedade, com grande iniciativa governamental para dar a população o conhecimento sobre a doença. deve ser feito por meio de programas educacionais desenvolvidos pelo ministério da educação e instruir na escola de maneira adequada para cada faixa etária pequeno seminário sobre educação sexual. Espera-se então que, os afetados pelo vírus HIV possam ser tratadas de maneira mais respeitosa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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