Sob uma primeira análise, é válido ressaltar que o centro da enfrenta nas discrepâncias ao enquadramento da vacinação corrobora esta entrave. A revolta da vacina, no ano de 1904, foi um movimento realizado pela população do Rio de Janeiro para manifestar a repulsa contra a campanha de vacinação da varíola que era obrigatória; tal manifestação surgiu através da desinformação. Desse modo, é de suma essencialidade expandir com veracidade a importância da vacinação, pois, a imunização de doenças é propícia à saúde do coletivo.
Nesse contexto, percebe-se como a ausência de informação sobre o enredo agrava este impasse. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. As informações e os diretos humanos devem ser expostos pelo Governo, assegurando aos cidadãos o processo de vacinação.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para combater este revés. Cabe ao Governo Federal, em parceria com o Ministério da saúde, criar um projeto desenvolvido nos centros comunitários e escolas; o qual promova palestras, para salientar e assegurar a relevância a vacinação. Assim, a realidade distanciar-se-á da revolta da vacina, em 1904.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 70
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.