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Por Julya0209
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#84713
:lol: Na série "The Good Doctor", Shawn é um estudante de medicina portador do espectro autista que não deixa sua deficiência atrapalhar a rotina,muito menos o seu talento e sua inteligência. Fora da ficção,no Brasil hodirno,parte do corpo social que tem necessidades especiais não provém das mesmas oportunidades educacionais como o personagem da TV,sofrendo diariamente o estigma associado  à sua condição física e mental. Dessa maneira, o menosprezo social é imposto aos inclusos devido à negligência estatal,além da desinformação que gera o preconceito.

Em primeiro lugar,a negligência estatal é o maior motivo do problema .As políticas públicas para as pessoas com deficiência são falhas e avasivas,ficando perpetrados apenas em rampas de acesso,piso tátil,semáforos sonoros,que raramente são incorporados a arquitetura urbana,deixando o deficiêncinte físico ainda mais isolada. Já na questão da saúde mental,o Estado abandona essas pessoas com necessidades especiais,limitando-os a recursos precários que impossibilitam de viver normalmente.

Em segundo lugar, a desinformação social gera a discriminação,visto que,o ensino é elitista. Esse fato data-se desde o período Romano,em que, por desinformação,era permitido o sacrifício de recém nascidos portadores de deficiência e mesmo com o advento da Contemporaneidade,a inclusão ainda é um tabu. Assim,como resultado de uma educação de baixa qualidade que não prioriza a inclusão,ligam apenas para os "normais",excluindo os demais,que chegam a abandonar a escola,ou nem chegam a frequentá-la.

Portanto para garantir a inclusão social das pessoas com necessidades especiais,urge que o Ministério da Saúde invista em melhoria dos tratamentos físicos e mentais em centros públicos e que a mídia divulgue as informações corretas sobre pessoas com deficiência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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