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Por Blue181
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#84681
Na série animada BNA da Netflix, é retratado por meio de metáforas o impacto da desigualdade na nossa sociedade, na série podemos focar principalmente nas crianças marginalizadas e como a realidade delas está próxima a de muitos Brasileiros.
A desigualdade social no Brasil vem crescendo muito com o passar dos anos junto a ela o déficit escolar se abrange ainda mais. Atualmente apenas 20% dos alunos do ensino básico estão em rede privada de acordo com o ministério da educação infelizmente muitos cidadãos de baixa renda recorrem a rede de ensino pública está que está totalmente despreparada para o recebimento desses jovens, isso pois a verba recebida pelos órgãos governamentais não é o suficiente para um ensino básico satisfatório.
É fulcral pontuar que a situação sócioeconômica dos alunos de ensino público é mal provido do necessário, as taxas de abandono e reprovação em redes públicas é muito maior, pelo fato de que muitos alunos preocupam se não só em estudar mas com meios de locomoção; vestimenta; e alimentação; sendo preferível abandonar a escola para entrar no mercado de trabalho.
Com isso podemos concluirmos que o principal causador do déficit escolar é o governo o qual contribuí para essa desigualdade, essa situação pode sim ser contornada com o investimento necessário em um melhor ensino e infraestrutura escolar, também com a implementação de bolsas auxílios para famílias em situação de vulnerabilidade Socioeconômica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por EmillyySilva
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#84827
Olá, tudo bem?? Espero que sim! 😼👋🏻


Infelizmente em sua redação faltam pontos importantes, para uma pontuação alta, apesar de argumentar bem. Destacarei alguns:

🧠》O que deve melhorar e possíveis erros:

introdução
▪️Nomes de séries, filmes, desenhos e entre outros se coloca entre aspas (Ex: "BNA")
▪️Evite se incluir na redação, você precisa ser impessoal.
▪️Coloque conectivos. Se desconhecer o termo, após fazer a tarefinha irá entender melhor.
▪️É preciso separar um parágrafo apenas para a introdução, abaixo na tarefinha é explicado o que deve conter nesse parágrafo.


Primeiro desenvolvimento
▪️Faltou conectivo para iniciar o parágrafo.
▪️ Nessa parte

Código: Selecionar todos
"Atualmente apenas 20% dos alunos do ensino básico estão em rede privada [❌》faltou o elemento de ligação "e"] [❌》faltou vírgula] de acordo com o ministério da educação [❌》faltou vírgula] infelizmente muitos cidadãos de baixa renda recorrem a rede de ensino pública está [❌》retirar o "está"] que está totalmente despreparada para o recebimento desses jovens" 
▪️Precisa separar um período para o fechamento do parágrafo.

segundo desenvolvimento
▪️Faltou conectivo.
▪️Precisa de repertório para comprovar seu ponto de vista.
▪️Separar os período e corretamente, isso você aprende na tarefinha também. Se tiver dúvida me chama no privado!


conclusão
▪️necessita de alguns elementos.

— Portanto, após estudar com essa tarefinha e fazer outra redação—com base no que aprendeu— eu te ajudo com uma correção, ok? boa sorte!

— dica: comece com temas fáceis, que você mais gosta de discutir.🙀😼👍🏼

📚) Sugestão》
—pegue temas deste site:

https://www.imaginie.com.br/temas-de-redacao/

╔═══════════════════╗
💡》 🅡🅔🅓🅐🅒🅐🅞 🅓🅞 🅔🅝🅔🅜 🏷
════════════════════
𝙼𝚊𝚝𝚎𝚛𝚒𝚊𝚕 𝚍𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚒𝚣𝚊𝚐𝚎𝚖 𝚏𝚎𝚒𝚝𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚒𝚗𝚒𝚌𝚒𝚊𝚗𝚝𝚎𝚜 𝚗𝚊 𝚛𝚎𝚍𝚊ç𝚊𝚘 𝚍𝚘 𝙴𝚗𝚎𝚖. 𝚙𝚎ç𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚙𝚘𝚜 𝚎𝚜𝚝𝚞𝚍𝚊𝚛 𝚎𝚜𝚜𝚎𝚜 𝚙𝚘𝚗𝚝𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚙𝚛𝚘𝚍𝚞𝚣𝚒𝚛 𝚞𝚖𝚊 𝚛𝚎𝚍𝚊ç𝚊𝚘, 𝚌𝚘𝚖 𝚋𝚊𝚜𝚎 𝚗𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚎𝚞.

[Algumas partes ficaram sem acentuação devido a estética da letra]

──────introdução ───────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:
╔═══════════════════╗
──── ••ATIVIDADES••─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei
.
─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí sua introdução, observando:
↳Conectivos.
↳repertório.
↳períodos do parágrafo.
↳Tese e encaminhamento.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════
📽》 vídeos:




(experimente analisar algumas teses prontas, para criar a sua própria tese)

🔌sites:

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem ... ma-redacao

https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-2013-como-fazer/

https://www.projetoredacao.com.br/blog/ ... a-redacao/

🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

────Desenvolvimento─────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:
sugiro dois desenvolvimentos.

╔═══════════════════╗
──── •ATIVIDADES••─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei
.
─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí um desenvolvimento, observando:
↳Tópico frasal.
↳Conectivos.
↳repertório.
↳períodos do parágrafo.
↳fechamento.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════

📽》 vídeos:






🔌sites:
https://studos.com.br/desenvolvimento-da-redacao-enem/

https://blogdoenem.com.br/redacao-enem- ... ertacao-2/

https://www.proenem.com.br/enem/redacao ... 0-no-enem/

🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

─────── Conclusão───────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:

╔═══════════════════╗
──── •ATIVIDADES•─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei.

─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí uma conclusão, observando:
↳Tópico frasal.
↳Conectivos.
↳ AGENTE.
↳DETALHAMENTO.
↳AÇÃO.
↳MEIO.
↳OBJETIVO.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════

📽》 vídeos:







🔌sites:

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem ... ma-redacao

https://blogdoenem.com.br/redacao-concl ... estibular/

https://cursoenemgratuito.com.br/conclu ... acao-enem/


🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
➭᤻᤻💡》 ⓕⓘⓝⓐⓛ 🤗

𝙾𝚋𝚛𝚒𝚐𝚊𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝚜𝚞𝚊 𝚊𝚝𝚎𝚗ç𝚊𝚘 𝚎 𝚎𝚜𝚙𝚎𝚛𝚘 𝚝𝚎𝚛 𝚊𝚓𝚞𝚍𝚊𝚍𝚘 𝚍𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚖𝚊 𝚏𝚘𝚛𝚖𝚊. 𝙱𝚘𝚊 𝚜𝚘𝚛𝚝𝚎, 𝚎𝚞 𝚊𝚌𝚛𝚎𝚍𝚒𝚝𝚘 𝚗𝚘 𝚜𝚎𝚞 𝚙𝚘𝚝𝚎𝚗𝚌𝚒𝚊𝚕!!
─────── • ───────• ────
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