Em primeira análise, a falta de serem reconhecida desde a diferença salarial bem como de não serem citadas. As pesquisas mostram que as mulheres exercem a mesma função que o homem, mas a diferença salarial é gritante, e muitas vezes nem são citadas, e quando são é para um grupo específico. Como por exemplo, Florence Nightingale, que é mais conhecida por pessoas que fizeram algum curso na área da saúde, pois, no ensino médio é pouco ou nem é citada.
Em uma análise mais aprofundada, as mulheres ainda lidam com a dupla jornada de trabalho - ser dona de casa e trabalhar fora. Em uma reportagem que foi ao ar na TV Globo no jornal nacional mostrou a dura rotina de mães que durante a pandemia por trabalhar em postos de atendimento ao covid-19 tiveram que ficar afastadas de casa para não correr o risco de levar contaminação para sua família. Esse viés, mostra-se que ainda há mais um desafio, pois muitos não reconhecem tais sacrifícios.
Destarte, fica claro que é necessário medidas. É preciso que a OMS (Organização Mundial da Saúde), juntamente com as escolas, distribuo livros, cartilhas ou livros didáticos destacando citando mais as mulheres que atuam na ciência da Saúde. Afim, que passem a serem mais conhecidas e valorizadas, desde o reconhecimento de suas contribuições na saúde no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.