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Por i4koor
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#84521
Para a escritora, compositora e poetista brasileira Carolina Maria de Jesus "Depois de conhecer a humanidade, sua perversidade e suas ambições, eu fui envelhecendo e perdendo as ilusões". Essa visão é evidenciada pelos anos em que os portugueses efetuaram tráfico de africanos no Brasil. Apresentando-se como um retrato social, tal fato, contudo, ainda representa a história de parte da população, haja visto a rentabilidade do tráfico mundial,vitimando sobretudo inúmeras mulheres. Assim, hão de ser analisados tais fatores econômicos e sociais que contribuem para a continuedade da problemática, a fim de frear seus entraves em território nacional.
A princípio, é lícito destacar que países subdesenvolvidos tendem a ter maior histórico com o tráfico humano. Acerca disso, é pertinente citar um dos pensamentos de Darcy Ribeiro "O Brasil, último país a acabar com a escravidão, tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a classe dominante enferma de desigualdade, de descaso". De certo, o comércio de pessoas é influenciado pela baixa escolaridade presente em partes na nação, uma vez que com poucas informações as vítimas são facilmente atraídas, além disso, é pertinente que sejam ludibriados na expectativa de um melhor panorama de vida, no entando, tornam-se apenas mais peças desse nefasto mercado.
Ademais, pontua-se que a comercialização humana é bastante rentável, visto seu papel de destaque no mercado de crimes organizados. Sob esta ótica, os estudos da OMT(Organização Mundial do Trabalho) o tráfico humano movimenta cerca de 32 bilhões de dólares por ano. Por conseguinte, é evidente que a atividade não vai decrescer, ora enquanto continuar às cobertas, apreciado e remunerado pela elite empresarial. Para o filósofo Kant, a dignidade é o valor de que se reveste tudo aquilo que não tem preço, assim, é irrefutável que seja essa postura seja admitida, já que a dignidade dessas vidas tem valor imensurável.
Depreende-se, portanto, que são necessárias medidas para enfim aniquilar o martírio quando tange ao mercado de vidas no país. Sendo assim, o Ministério da Educação deve alertar, através de palestras e panfletos, os riscos dessa ocupação, a fim de previnir que esses jovens sejam um de seus sofrentes. Além disso, o Governo Federal, como instância máxima de administração executiva, deve fiscalizar com maior efetividade, com auxílio de leis já ortogadas, a prática, com o fito de que seja abandonada. Desse modo, Carolina de Jeus poderá ter esperança em uma humanidade mais bondosa e ávida como havia ilusionado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por i4koor
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#84522
@EmillyySilva @Higorvaz @Mylike
Olá! Sou nova aqui, mas vi que vocês são feras!! Se conseguirem, podem por favor me ajudar com essa redação?
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Por i4koor
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#84523
Olá! Sou nova aqui, se conseguirem, podem por favor me ajudar com essa redação?
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Por Higorvaz
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#84526
Olá, @i4koor! Seja Bem-Vinda!!!

Aqui vai uma correção de um estudante, ok? Sinta-se livre para achar erros ou algo parecido.

Introdução:

Aplicação de um repertório sociocultural, apresentação de ideia do tema , erro gramátical e falha na aplicação correta das teses que irão serem trabalhadas. O começo foi ótimo, o leitor consegue entender sua linha de raciocínio, porém, acho que na conclusão deste parágrafo, suas teses ficaram distribuídas de uma forma "fantasma", o leitor não consegue descobrir quais são elas. Para que fique de fácil visualização de suas ideias, use e para explicar a ideia de conjunto de teses.

Nota do parágrafo:

Adicional do uso de repertório: 160
Desconto erro gramátical: -40
Desconto falha na apresentação de teses: -60

Desenvolvimento 1:

Aplicação correta do repertório e desvio gramátical. O parágrafo está bom, ele é escrito em cima da sua 1 tese, porém, acho que pesou um pouco aqui a coesão, tirando a citação, ficou pequeno demais as linhas da sua argumentação e dificultou a imersão do leitor no seu texto, tirando isso e alguns erros de gramática, feito.

Nota do parágrafo:

Adicional do uso de repertório: 160
Desconto erro gramátical: -40
Desconto falha na coesão: -50

Desenvolvimento 2:

Aplicação correta do repertório sociocultural, falha gramátical e coesiva. "Sob esta ótica, segundoos estudos da OMT(Organização Mundial do Trabalho) o tráfico hu". Acho que nao é necessário outro repertório, invés de usar essa citação, tente trabalhar mais na argumentação para uma melhor construção do texto, acho que esse ora ficou estranho, prefira pois. De resto, tudo ok!.

Nota do parágrafo:

Adicional do uso de repertório: 130 (-30 duplo repertório)
Desconto erro gramátical: -40
Desconto falha na coesão: -50

Proposta de Intervenção:

Sua proposta de Intervenção está incompleta, mas não se preocupe, aqui vai os 5 dados necessários para a construção;

Agente : Quem irá fazer? Estado? Governo? Ministérios?

Ação : O que o Agente irá fazer? Reformas? Campanhas publicitárias?

Modo/Meio : Como o Agente irá fazer a Ação? Por meio de verbas governamentais? Ajudas dos Ministérios?

Efeito/Para que : Se o Agente fizer a Ação, qual o efeito que ela irá produzir? Qual a finalidade dela?

Detalhamento : Agora somente detalhe sua proposta! Escreva mais sobre os benefícios dela, como se você estivesse dando alguns retoques em um desenho, apenas adicionando, detalhe ao máximo!


Não se preocupe com a nota, o importante é o aprendizado e a persistência! Bons estudos! :mrgreen: Abraços!

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
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Por Mylike
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#84541
Parabéns pela sua redação! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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