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Por Gianarthur
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#84416
Hodiernamente, os casos de racismo vêm aumentando no Brasil contemporâneo. Segundo a Lei N° 7716 de 1989, serão penalizados os crimes resultantes de preconceitos de raça ou de cor. No entanto, a chaga persiste: o crescimento do racismo e a expansão do número de neonazistas no país.

Mencionados os problemas, ambos são ocasionados pela escassez de investimentos na educação e na distribuição de renda, o que gera esse tipo de intolerância. Vale ressaltar que essa hostilidade está presente em todo o território nacional, principalmente na região Sul, de acordo com a EBC (A Empresa Brasil de Comunicação) em 2013.

Para a solução dessas questões, as competências estatais das unidades federativas deveriam investir no sistema educacional e na igualdade civil e, além disso, adotar uma postura institucional antirracista, para dar fim ao abismo racial existente no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por JoaoPedro72
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#84420
Gianarthur escreveu:@MariAdm @JoaoPedro72
Olá!
Sua redação, infelizmente, não atende ao gênero textual dissertativo-argumentativo, o qual é cobrado pelo ENEM. Estude sobre a estrutura e, também, leia redações nota 1000, para que o seu conhecimento de redações seja desenvolvido e ampliado. Um abraço!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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Por Mylike
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#84557
Oie, recomendo estudar a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo, pois assim você saberá o que precisa colocar em cada parte do seu texto! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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