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Por SamKimberly
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No filme "Não olhe para cima", dois astrônomos têm a missão de contar ao mundo que um meteoro está vindo e destruirá toda vida no planeta Terra. Porém, as pessoas não se importam com as consequências que esse meteoro trará. Em um mundo onde o poder e o consumismo tem sido mais importante que tudo, percebe-se que a população tem vivido sem pensar nos dias de amanhã.
No Brasil, os hábitos que perduram na sociedade são os menos sustentáveis como poluir rios e mares, jogando lixo em qualquer lugar, praticar muitas queimadas, são algumas atitudes que as pessoas continuam praticando. E as consequências tem sido vistas com chuvas fortes que destroem tudo, inclusive vidas.
As empresas e o governo também têm culpa. Empresas que produzem toneladas de lixo e poluem o ar; o governo que não adere à coleta seletiva de lixo e não tem feito campanhas para alertar a população. Todos precisam mudar de atitude para que alguma mudança aconteça.
É necessário que a população se mobilize e faça uma petição as autoridades, através de redes sociais ou de representantes do meio da própria população, medidas mais sustentáveis como coleta seletiva, saneamento básico, galerías para ter por onde a água escorrer quando chover. Também é preciso que o governo faça campanhas através de comerciais televisivos, outdoors sobre atitudes que a sociedade pode fazer para mudar o cenário caótico em que vive. Assim, o futuro não será tão trágico como no filme.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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