Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84349
Para a grande parte dos grandes filósofos gregos, a arte de ler e escrever são uma das, se não a mais importante técnica, que um ser humano pode aprender. As letras impressas em uma folha de papel têm sua vital exclusividade num corpo social, onde qualquer pessoa que não a domine esta fadada ao declínio de seu conhecimento e, portanto, passivo a escolhas. Paralelamente, percebe-se que na tal contemporânea conjuntura brasileira os aspectos da ausência literária na vida de sua população os afetam recorrentemente dia após dia, impedindo a formação do caráter e o pensamento analítico individual. Logo, notam-se a displicência estatal ao respeito da educação literária e desincentivo aos jovens como suas causas.

Em primeiro lugar, de acordo com Goethe, o declínio da literatura indica o declínio de uma nação, isto é, demonstra raquitismo. Nesse contexto, vê-se a inépcia do Estado no que se refere à educação literária nacional, pois, uma vez que sua comunidade apresente nulos conhecimentos sobre tal, reflete-se, abruptamente, na formação de valores de uma sociedade, ou seja, a própria rebaixa suas opiniões e méritos, acarretando em problemas no território como baixas econômicas, saúde mental e, principalmente, na educação brasileira como um todo, o que dificulta a introdução no mercado de trabalho. Sendo assim, é de demasiada urgência que este assunto seja solucionado.

Ademais, ressalta-se a ineficiência governamental e parental no incentivo a leitura por parte da sociedade infanto-juvenil. Como titulo de exemplo, países com índices de desenvolvimentos mais elevados, possuem uma maior taxa de leitura na faixa etária imberbe. Do mesmo modo, é notória a baixa valorização da introdução à leitura aos jovens no Brasil, tendo em vista que seus familiares não os incentivem em casa o aprendizado, deixando o papel unicamente as corporações pedagógicas, quais também secundarizam seu papel neste empecilho, em outros termos, originando uma decadência educacional generalizada. Em síntese, observa-se a falta de incentivo no quesito literário infantil.

Em resumo, é vital a intervenção das autoridades competentes. Em suma, é mister que o Ministério da educação, por meio de verbas governamentais, organizem ações publicitárias destinadas a leitura jovem, criando o programa “Crianças Letradas” para que as próprias junto com seus pais ajam juntos na alfabetização. Por consequência, o cenário brasileiro mudara de perspectiva, onde serão criados jovens capacitados e letrados prontos para o mercado de trabalho, com opiniões próprias e, assim, chegaremos mais perto das ideologias gregas sobre tal assunto.

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 183

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 197

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84355
Redação impecável! Parabéns!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84356
@JoaoPedro72, Obrigado!! :mrgreen:

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84357
Higorvaz escreveu:@JoaoPedro72, Obrigado!! :mrgreen:
De nada, amig@!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84358
Meus parabéns! Fico muito feliz em ver o quanto você evoluiu nesse curto período de tempo! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84359
@Mylike, Valeu!!!

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
0
Avatar do usuário
Por Vini0324
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84363
Redação excelente! :D
0
Avatar do usuário
Por EuDavila
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84379
Continue assim e seu 1000 vai virar rotina, parabéns por sua conquista!!!

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
0
Avatar do usuário
Por redaper
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#96141
Olá!
Correções gramaticais:
▪︎Na terceira linha do primeiro parágrafo, há uma inadequação relacionada ao uso de vírgula. (Ausência de vírgula)
O CORRETO seria: "se não, a mais importante[...]

▪︎Ainda na sua introdução, há um desvio de concordância verbal, o certo seria: "Logo, ***nota-se*** a displicência estatal ao respeito da educação literária e desincentivo aos jovens como suas causas."

▪︎No último parágrafo, há um desvio relacionado ao uso da CRASE (AUSÊNCIA DA CRASE): "...ações publicitárias destinadas (à) leitura jovem[...]".

▪︎Ainda no último parágrafo, nota-se o uso de um pleonasmo, em: "...para que as próprias (junto com) seus[...]
Portanto, sua competência 1 não vale 200 pontos.

A sua argumentação está no caminho certo, no entanto, ela está um pouco expositiva em alguns aspectos. (PENALIDADE NA COMPETÊNCIA 3)

Você repetiu algumas vezes a partícula "EM".
(Observe isso ao longo do seu texto)
(PENALIDADE NA COMPETÊNCIA 4).

C1-160
C2-200
C3-160
C4-160
C5-200
NOTA:880.
2
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
207 Exibições
por Bhmzx
0 Respostas 
93 Exibições
por guizxix
0 Respostas 
540 Exibições
por wellg
2 Respostas 
277 Exibições
por Kayokrys
0 Respostas 
237 Exibições
por Adsonrafael
0 Respostas 
112 Exibições
por Kevelyn
0 Respostas 
100 Exibições
por Rafahahah
1 Respostas 
116 Exibições
por Kimmdoo10
0 Respostas 
33 Exibições
por laurol200207
1 Respostas 
205 Exibições
por Mylike

Luanmoon17 Sua introdução est&aa[…]

Minha redação:)

Layla01 keilane86 Manu77po caio452

Segundo o insigne escritor brasileiro Gilberto Dim[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM